Notícias
 

Doutores da Alegria apresentam Senhor Dodói

Os Doutores da Alegria estrearam no último dia 23 de agosto seu novo espetáculo, “Senhor Dodói”, no Teatro União Cultural (Rua Mário Amaral, 209 – Paraíso), em São Paulo. Baseada na comédia O Doente Imaginário – última peça de Molière, escrita em 1673 – a montagem é dirigida por Ângelo Brandini, com direção musical de Fernando Escrich. A temporada se estende até 2 de novembro, com sessões aos sábados e domingos, às 16h.

A livre adaptação, também assinada por Brandini, é entremeada por canções que caracterizam os personagens e apresentam a narrativa com irreverência e lirismo. Recorre também aos arquétipos criados pela chamada Commedia dell”Arte, que extraía da caracterização dos personagens efeitos cômicos imediatos. Na comedia dell’arte está a origem do Palhaço, que por sua vez é a grande ferramenta usada pelos Doutores da Alegria para interferir no ambiente hospitalar.

O elenco é formado por Thais Ferrara (Senhor Dodói), Raul Figueiredo (Doutor Ganâncius), Nereu Afonso da Silva (Quase Doutor Tapadus), Claudia Zucheratto (Angélica), Sueli Andrade (Giselda), Roberta Calza (Amado)e Sandro Fontes (Jovêncius).

Não percam!

Serviço
Local: Teatro União Cultural
Endereço: Rua Mário Amaral nº 209 – Paraíso
Telefone: (11) 2148 2904
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Estréia: 23 de agosto
Horário: Sábados e Domingos, às 16h
Capacidade: 270 lugares.
Duração: 60 minutos
Temporada: até 2 de novembro
Classificação: indicado para crianças a partir de 6 anos

<Voltar