Notícias
 

Doutores da Alegria celebram o Dia Internacional de Histórias de Vida

No dia 16 de maio, os Doutores da Alegria celebram o 1º Dia Internacional de Histórias de Vida, promovido pelo Museu da Pessoa e pelo Center for Digital Storytelling. Como parte da programação mundial do evento, será realizada em nossa sede, em São Paulo, a roda “Doutores da Alegria contam causos”.

A data será celebrada pela primeira vez para lembrar a importância do registro e socialização de experiências de vida em todo o mundo. A Rede Internacional de Museus da Pessoa (Brasil, Portugal, EUA e Canadá) e o Center for Digital Storytelling (EUA) anunciaram campanha pelo Dia Internacional de Histórias de Vida com o objetivo de mobilizar pessoas e organizações a apoiarem a data visando que ela se torne referência e um marco anual para valorizar, compartilhar, ouvir e coletar as histórias de vida de pessoas. O site oficial desta iniciativa, www.ausculti.org, fornece mais informações sobre a campanha e permite a troca de informações entre todos os participantes.

Os organizadores do evento estão convocando pessoas de todo o mundo para que se encontrem em locais públicos, praças, salas de aula, teatros ou até mesmo em ambientes virtuais no dia 16 de maio para compartilhar suas histórias uns com os outros.

Doutores da Alegria contam causos
O trabalho em hospitais dá pano para manga. Somos médicos, doutores, besteirologistas. Nosso trabalho começa no olho: de pronto, o que oferecemos para uma criança quando aparecemos na porta é cru, simples, é apenas a provocação de querer estar lá com ela, de jogar, despertar nela o desejo de brincar. Ao invés de oferecermos entretenimento, de cara explicitamos o jogo, ao invés de apresentarmos a realidade, propomos a ficção, a imaginação. Esses encontros nos renderam boas histórias e uma grande bagagem para os palhaços. Quando contamos causos, recriamos lembranças, compartilhamos com amigos as saudades, aguçamos a imaginação, dizemos quem somos e exercitamos diálogos e reflexões. Participe dessa conversa!

Local: Sede dos Doutores da Alegria
Endereço: Rua Alves Guimarães, 73 – Pinheiros – São Paulo
Data: 16 de maio, sexta-feira
Horário: 19h

Inscrições gratuitas: clique aqui.

<Voltar