Notícias
 

Doutores da Alegria iniciam atividades no IMIP, no Recife

A partir desta quinta-feira, 28 de maio, os Doutores da Alegria passam a realizar visitas no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (IMIP), quinto hospital do Recife a ser atendido pela organização. A chegada da trupe ao IMIP cumpre a meta estabelecida pela ONG em 2003, quando iniciou seu trabalho na capital pernambucana: passar por cinco hospitais após cinco anos de atividade.

A cerimônia de lançamento ocorrerá no Auditório Alice Figueira e será marcada pela apresentação de Wellington Nogueira, coordenador e fundador dos Doutores da Alegria, Fernando Escrich, coordenador de expansão da ONG e Ricardo Nicéas, presidente da Comissão de Humanização e Recursos Humanos do hospital. A trupe pernambucana fará uma intervenção artística para a platéia, formada por diretores e médicos da pediatria do hospital, além das crianças hospitalizadas.

O elenco recifense dos Doutores da Alegria conta hoje com nove artistas: Arilson Lopes (Dr. Ado), Eduardo Filho (Dr. Dud Grud), Enne Marx (Dra. Mary En), Fábio Caio (Dr. Eu Zábio), Greyce Braga (Dra. Monalisa), Luciana Pontual (Dr. Svenza), Luciano Pontes (Dr. Lui), Marcelino Dias (Dr. Micolino), Nicole Pastana (Dra. Nicolina).

Atualmente, os Doutores da Alegria trabalham ainda pelo cumprimento de novos objetivos. Entre eles, estão a ampliação de sua atuação em hospitais da rede pública, a instalação de sedes em outras capitais do país e a busca para se tornar auto-sustentável. Ao mesmo tempo, eles mantêm a premissa de formar novos profissionais e resgatar a identidade do palhaço brasileiro, aproximando-o do público.

Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira – IMIP – fundado em 1960, pelo Professor Fernando Figueira, o hospital é uma entidade de natureza pública, não estadual, sem fins lucrativos. Atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária, com atendimento voltado para a população carente pernambucana. Hospital de Ensino, o IMIP foi a primeira instituição do Brasil a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pela Organização Mundial de Saúde/UNICEF/Ministério da Saúde.

<Voltar