Notícias
 

Doutores da Alegria iniciam trabalho no Hospital das Clínicas, em BH!

Dando seqüência ao projeto de expansão dos Doutores da Alegria, anunciamos o início de nossas atividades em mais um hospital mineiro. O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é a segunda casa a nos receber em Belo Horizonte. Em 2007, o pontapé inicial foi dado na Santa Casa da cidade.

Durante três meses, nossos palhaços passaram por treinamento no Hospital das Clínicas, antes da escolha definitiva e mútua entre a organização e o hospital. O elenco que atua na capital mineira é formado por seis atores: Tiago Mafra (Dr. Sabonete), Cícero Silva (Dr. Titetê), Janaína Morse (Dra. Brisa), Eliseu Custódio (Dr. Custódio), Layla Roiz (Dra. Pororoca) e Gyuliana Duarte (Dra. Xuleta).

O lançamento do programa no Hospital das Clínicas será oficializado no dia 15 de fevereiro, no próprio hospital, onde os palhaços atuarão durante o ano às segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 15h30.

“Os Doutores da Alegria buscam expandir de forma planejada e cuidadosa. Em 2007, após alguns meses de coleta de informações em algumas cidades, o diagnóstico apontou que Belo Horizonte reunia todas as características para uma unidade própria. Entre as razões para a escolha estão a boa capacidade de organização da sociedade para a sustentação de um trabalho como o nosso, sólidas ações de mobilização social por parte das empresas locais, rede hospitalar de referência e classe artística consistente, legítima herdeira da rica história cultural mineira. Estamos muito satisfeitos por chegar agora ao Hospital das Clínicas, reconhecido pela qualidade de seus serviços e atendimento”, afirma Wellington Nogueira, fundador e coordenador geral dos Doutores da Alegria.

<Voltar