Notícias
 

Doutores da Alegria lançam caderno Boca Larga III, no RJ

Resgatar a memória de palhaços brasileiros por meio de suas histórias de vida e trajetórias artísticas. Este é o objetivo do projeto “Memórias de Palhaços e Comediantes”, que integra o conteúdo da terceira edição do caderno “Boca Larga”, publicação anual dos Doutores da Alegria que reafirma a vocação da organização em trabalhar para desenvolver a atuação do palhaço como profissão. O lançamento do terceiro volume será dia 5 de dezembro, quarta-feira, às 19h30, no auditório do SENAC do Rio de Janeiro.

Na ocasião, os Doutores da Alegria do Rio de Janeiro vão apresentar uma Roda Artística, em que cada dupla mostra em forma de esquete de caráter experimental as descobertas que tem feito nos hospitais onde trabalham duas vezes por semana.

Após a Roda Artística haverá a exibição de um DVD com as entrevistas de palhaços e comediantes brasileiros que integram o terceiro Boca Larga. Alguns deles como Ankito (que era parceiro do Oscarito), seu Pirajá e Walter di Carlo foram convidados para o lançamento.

Para a elaboração desta terceira edição da publicação foram selecionadas nove de 14 entrevistas que fazem parte do “Memórias de Palhaços e Comediantes”. São eles: Nelson Garcia (Palhaço Figurinha), Anchizes Pinto (Ankito), Benedito Esbano (Palhaço Picoli), Walter Carlo (Palhaço Teco-Teco), Brasil João Carlos Queirollo (Pururuca), Walmir Chagas (Véio Mangaba), Pirajá Bastos de Azevedo (Pirajá), Agostinho Blask (Palhaço Romiseta) e José Barroso (Palhaço Gachola).

A terceira edição do caderno Boca Larga conta com a parceria de BC Gráfica, SR Gráfica, Global Translations.br e o apoio de ESPM-RJ e Museu da Pessoa.

Caderno Boca Larga III, dos Doutores da Alegria
Lançamento no Rio de Janeiro

Data: 5 de dezembro, quarta-feira
Horário: 19h30
Local: SENAC Rio – auditório
Endereço: Rua Pompeu loureiro 45 – Copacabana – Rio de Janeiro

<Voltar