Notícias
 

Doutores da Alegria lançam o caderno Boca Larga III

Respeitável leitor!

Memória de Palhaços e Comediantes Brasileiros é o principal mote do terceiro volume de Boca Larga, publicação anual dos Doutores da Alegria, com lançamento marcado para o dia 12 de novembro, na Livraria Cultura da Avenida Paulista, em São Paulo.

O objetivo desta terceira edição é resgatar a memória de palhaços brasileiros através de suas histórias de vida e trajetórias artísticas. Foram selecionadas 9 entrevistas de palhaços e comediantes, elevadas à memória histórica, ininterruptas narrativas de pessoas que, sob a máscara do palhaço, descrevem o circo, o palco, o picadeiro, estúdios de filmagens, figuras que entendem seus percursos, fracassos, acham qualificações e explicações para a vida social, para a produção cultural e o estilo de vida que assumiram.

A pesquisa explora diversos pontos de vista sobre o que é o palhaço (clowns, tony de soirée, escada, palhaço) segundo cada entrevistado, vivenciador na pele. Dessa forma, a publicação provoca o leitor a revisitar a diversidade da máscara e do cômico e a pensar continuamente o significado do palhaço – que não é uma figura exclusiva do circo.

Os entrevistados são: Nelson Garcia (palhaço Figurinha), Anchizes Pinto (Ankito), Benedito Esbano (palhaço Picoli), Walter Carlo (palhaço Teco-teco), Brasil João Carlos Queirollo (Pururuca), Walmir Chagas (Véio Mangaba), Pirajá Bastos de Azevedo (Pirajá), Agostinho Blask (palhaço Romiseta), José Barroso (palhaço Gachola).

Lançamento do caderno Boca Larga III
Data: 12 de novembro, segunda-feira
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura da Avenida Paulista (Conjunto Nacional)

<Voltar