Notícias
 

Doutores da Alegria Rio de Janeiro, entre os finalistas do Prêmio Cultura Nota 10

Respeitável público nota 1.000!

Os Doutores da Alegria Rio de Janeiro estão entre os 10 finalistas do Prêmio Cultura Nota 10, promovido pela parceria Governo do Estado do Rio de Janeiro/Secretaria de Estado da Cultura/Instituto Cultural Cidade Viva/Unesco. Os finalistas foram escolhidos entre as 21 melhores ações culturais de um total de 209 inscritos este ano.

Entre os selecionados estão também iniciativas de incentivo à leitura, à produção literária por crianças, de inclusão social e educação através da música e também pelo desenho de histórias em quadrinhos, além de outras.

A escolha final dos cinco grandes vencedores do Prêmio Cultura Nota 10 será no dia 27 de novembro, das 14h às 18h, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, com uma grande festa, na qual os cinco destaques serão escolhidos por um júri formado por cinco personalidades da área cultural. O prêmio é de R$ 5 mil para as cinco melhores iniciativas e de R$ 2 mil para as outras cinco. Além do prêmio em dinheiro, serão oferecidas cestas culturais com livros, artesanatos, doces típicos etc. O município que incentiva a cultura também receberá um troféu.

O Prêmio Cultura Nota 10 foi criado em 2003 para incentivar, dar reconhecimento e divulgar as ações culturais que existem há mais de um ano no estado do Rio de Janeiro, que sejam de baixo custo, sirvam de exemplo e tenham alcance social.

Conheça os finalistas:

Projeto Social Vem Tocar Comigo – Associação Projeto Social Vem Tocar Comigo – Angra dos Reis

Projeto Recuperação do Conjunto Documental da Cidade de São João de Marcos – Prefeitura Municipal de Rio Claro – Rio Claro

Fala Criança – Instituto Primeiros Traços – Rio de Janeiro

Tocando a Vida – Centro Cultura Musical de Campos – Campos dos Goytacazes

Literatura Começa Assim… – Prefeitura Municipal de Itaperuna – Itaperuna

Doutores da Alegria – Doutores da Alegria – Arte, Formação e Desenvolvimento – Rio de Janeiro

Coral em Canto – Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida – Duque de Caxias

Saci-Tererê – OCA – Instituto de Assistência, Tratamento e Pesquisa em Saúde, Educação e Cultura – Teresópolis

Multiplicando Talentos – RECICLARTE – Niterói

Barraca das Letras – Barraca das Letras – Maricá

<Voltar