Notícias
 

Doutores da Alegria são homenageados no Festival Internacional de Cinema Infantil

Respeitável cinéfilo!

Em sua quinta edição, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), traz um interessante painel de 45 filmes voltados ao público infantil. O evento acontece nas salas do complexo de cinemas Cinemark, de 31 de agosto a 07 de outubro, em oito cidades brasileiras: Rio de Janeiro e Niterói; Brasília; São Paulo e Campinas; Curitiba e Aracaju e Belo Horizonte, com ingressos a R$ 4,00 para todos (meia-entrada).

A intensa programação promoverá uma verdadeira festa de imagens para as crianças com a programação de 29 filmes aberta ao público durante os fins de semana, e outra voltada às escolas com 16 filmes, de segunda à quinta-feira, no projeto intitulado A Tela na Sala de Aula.

Como nas edições anteriores, o FICI traz ao Brasil títulos inéditos e dublados de diferentes países que serão apresentados na sessão pré-estréias internacionais, com produções da Bélgica, Dinamarca, Estônia e Lituânia, e Suécia. A produção brasileira está representada pelas sessões pré-estréia Brasil, clássico Brasil e curta criança. Outra novidade da 5ª edição do Festival é a chance de ver e rever cinco maravilhosos clássicos produzidos por Walt Disney na sessão clássicos internacionais.

A homenagem especial 2007 irá para os Doutores da Alegria, na figura do fundador Wellington Nogueira. A equipe do Festival acredita que o nosso trabalho faz a arte em sua maior acepção, pois ainda que realizada em condições extremamente difíceis, desperta emoções positivas e proporciona momentos de prazer e encantamento.

A partir deste ano, o Festival está instituindo o prêmio Brasil de Cinema Infantil, que será concedido às categorias: melhor longa metragem, melhor curta de animação, melhor curta-metragem infantil. Os filmes deverão ser inscritos até 31/03/2008 e serão analisados por uma comissão julgadora formada por pessoas ligadas ao meio cinematográfico. A divulgação e a exibição dos filmes premiados ocorrerá no 6º Festival Internacional de Cinema Infantil, em 2008.

O 5º Festival Internacional de Cinema Infantil, dirigido por Carla Camurati e Carla Esmeralda e realizado pela Copacabana Filmes e Produções, tem o patrocínio do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Petrobras, do Grupo VR, e do Cinemark.

5º Festival Internacional de Cinema Infantil
Rio de Janeiro e Niterói - de 31 de agosto a 09 de setembro
Brasília - de 07 a 16 de setembro
São Paulo e Campinas - de 14 a 23 de setembro
Curitiba e Aracaju - de 21 a 30 de setembro
Belo Horizonte - de 28 de setembro a 07 de outubro

Para conhecer a programação completa do evento, acesse o site www.festivaldecinemainfantil.com.br.

<Voltar