Notícias
 

Doutores da Alegria se apresentam no Ciclo Multicultural, em São Paulo!

Respeitável público!

Cada vez mais o trabalho artístico dos Doutores da Alegria também vai ganhando espaço além dos hospitais. Um exemplo disso, é o convite para que parte da trupe, comandada por Wellington Nogueira, fundador da organização, apresente o espetáculo “Se Cada Bobo Usasse Uma Coroa”, dia 2 de dezembro, às 19h, encerrando a programação do 5º Ciclo Multicultural, evento realizado pelo Centro da Cultura Judaica.

O espetáculo mostra um encontro, em pleno século XXI, com músicos medievais e um Bobo da Corte (Wellington Nogueira) que já passou por vários reis, sempre reencarnando em algum lugar do planeta. Ele conta as aventuras de suas encarnações na China, por volta de VII A.C., na Índia, Inglaterra e muitos outros países até chegar em São Paulo, no Centro de Cultura Judaica e mostrar sua atual reencarnação, como besteirologista, uma forma de Bobo da Corte contemporâneo que atua em hospitais.

Acompanhado pelo grupo “Zebú Trifásico” e pela “Bandinha de Palhaços dos Doutores da Alegria”, composta pelos palhaços músicos Thaïs Ferrara, Fernando Escrich, Raul Figueiredo, o Bobo encerra o encontro em clima de muita música e descontração, com a seguinte conclusão: Se cada bobo usasse uma coroa, seríamos todos reis! (ditado popular galês)

O ciclo é um marco na integração de diferentes culturas e oferece à população uma semana de intensa programação artística nas áreas de teatro, dança, música, cinema, culinária, gastronomia, literatura, artes visuais e plásticas.

“Se Cada Bobo Usasse Uma Coroa” – Doutores da Alegria
5º Ciclo Multicultural
Data: 2 de dezembro, domingo, às 19h
Local: Cafeteria do Centro da Cultura Judaica
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – ao lado do metrô Sumaré
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível ou um livro em bom estado

Acesse a programação completa em www.ciclomulticultural.org.br.

<Voltar