Notícias
 

Doutores da Alegria selecionam palhaços em BH!

Respeitável pão de queijo!

Após completar quinze anos de atividades, e já sediados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife – os Doutores da Alegria dão seqüência ao projeto de expansão e iniciam o processo seletivo para palhaços de Belo Horizonte (MG). Dentre as cidades prospectadas, a capital mineira foi a escolhida para abrigar a nova unidade regional da organização, a partir de 2007.

A primeira etapa da seleção dos seis palhaços que vão compor o elenco mineiro dos Doutores da Alegria ocorre entre os dias 01 e 28 de fevereiro. Os participantes devem, necessariamente, ser atores profissionais com experiência na linguagem do palhaço.

A primeira fase consiste na entrega de material por e-mail – selecaobh07@doutoresdaalegria.org.br – ou pelo Correio – Galpão Cine Horto / ATT. Rodrigo Fidélis ou Laura Bastos / Rua Pitangui, 3613 / Belo Horizonte (MG) / CEP 31030-210. Os candidatos deverão enviar currículo, fotos (com e sem maquiagem de palhaço) e uma carta de intenção, integralmente em um dos meios solicitados. Não serão aceitas inscrições que dividam o envio via internet e Correio.

No dia 12 de março serão publicados no site dos Doutores da Alegria os nomes dos quarenta artistas selecionados para a etapa seguinte.

Na semana de 19 a 23 de março ocorre a oficina de seleção. Duas turmas de vinte palhaços cada participarão de dois dias de atividades, culminando com a seleção de doze candidatos. Por fim, de 02 a 06 de abril, os testes serão dentro dos hospitais, com atividades voltadas para o trabalho que os artistas desempenham nos leitos hospitalares. Ao final deste processo, serão anunciados os seis integrantes do elenco.

SELEÇÃO DE PALHAÇOS PARA BELO HORIZONTE (MG)
Entrega de material: de 01 a 28 de fevereiro
Oficina de Seleção: de 19 a 23 de março
Testes de seleção dentro dos hospitais: de 02 a 06 de abril

Envio de material por e-mail: selecaobh07@doutoresdaalegria.org.br
Envio de material por correio: Galpão Cine Horto / ATT. Rodrigo Fidélis ou Laura Bastos / Rua Pitangui, 3613 / Belo Horizonte (MG) / CEP 31030-210

<Voltar