Segundo a grande besteirologista emérita Dra. Ferrara, o local de trabalho é onde o adulto se interna.

As intervenções besteirológicas dos Doutores da Alegria surgiram como forma de ampliar o alcance de nosso trabalho e buscam levar a cultura da alegria para dentro das empresas. Acreditamos que a intervenção cênica do palhaço em caráter regular pode inspirar pessoas. E pessoas inspiradas, por sua vez, podem promover verdadeiras transformações.

Semana passada fizemos uma Certificação Riso 9000 – para certificar as veias cômicas! – na CiaTC, proprietária e gestora de um grupo de casas como a Pizzaria Braz, a Lanchonete da Cidade e o Bar Original. Os colaboradores Luana Cavallaro, Claudia Sales, Sergio Camargo, Eliane Ribeiro e Jairo Matias contaram pra gente o que foi a passagem dos Doutores da Alegria pela empresa.

A Luana disse que a visita modificou a vida dela por alguns dias e, quem sabe, pelo resto da vida. Uau! “Eu gostei muito e recomendo para outras empresas”. Eliane Ribeiro achou achou que com a visita o ambiente ficou descontraído e leve. “Rimos bastante, rir é muito importante!”. O Jairo disse que “depois de pegar um trânsito terrível, nada melhor do que ouvir boas piadas!”.

A Globosat foi uma das empresas que contratam uma palestra dos Doutores em 2011.  Herbert Zeizer, diretor, explicou o que sentiu durante a intervenção dos Doutores:

Herbert Zeizer, da Globosat

“A participação do Wellington em nosso evento trouxe uma experiência muito rica e relevante no olhar que devemos ter sobre nossos desafios. Ficou muito claro para todos que a curiosidade e a empatia são as chaves para contornarmos situações que pareciam intransponíveis; e que um olhar mais leve e cuidadoso nos traz a criatividade para superar qualquer obstáculo. Fica nosso muito obrigado e o desejo que os Doutores continuem transmitindo esta poderosa mensagem para um número cada vez maior de pessoas.”

 

Cristiani Elias, da TBG, também falou sobre a palestra da qual participou.

Cristiani Elias, da TBG

 

“A palestra dos Doutores da Alegria me entusiasmou de tal forma que cultivei o sonho de trazê-los à minha empresa. Penso que eles abordam uma forma muito inovadora e séria de tratamento: cuidar com amor e com humor! Ensinam que a alegria contagia nossas células de esperança e de uma cura até então tão pouco estudada.”

 

Temos algumas opções divertidas de intervenções em empresas: palestras (Uma experiência de alegria em meio à adversidade, Profissão palhaço, Palhestra, Boas Misturas), Oficina Boas Misturas, Mestre sem cerimônias, Certificação Riso 9000 e Intervenção sob medida.

Gostou? Qualquer empresa pode solicitar uma intervenção besteirológica!
Envie um e-mail para empresas@doutoresdaalegria.org.br ou ligue (11) 3061-5523 e surpreenda sua equipe!