Notícias
 

Doutores promovem oficina do programa Palhaços em Rede em SP!

O Programa Palhaços em Rede faz parte da Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria e tem como foco a qualidade do trabalho apresentado para a criança ou adulto internado.

Os temas abordados nas oficinas são: a escuta e o olhar para discernir a permissão (verbal ou não) que a criança ou adulto internado aponta e construir uma relação de confiança; jogos para estimular e aguçar o raciocínio e estado de curiosidade inerentes ao universo da criança e do palhaço; noções sobre o rigor do improviso; adequação de figurino e maquiagem ao ambiente hospitalar.

Os grupos participantes são:

Brincatrapos – Sorocaba/SP
Casa do Caminho – Caminho da Alegria – Jundiaí/SP
Doutores Sara Tudo – Cerquilho/SP
Hospitalhaços – Campinas/SP
Mensageiros de Sorrisos e Luz – Guarulhos/SP
Organização Só Ria – Bauru/SP
Palhaço Sijofito – Osasco/SP
Ped Riso – Vinhedo/SP
Plantão Sorrisos – São Paulo/SP

Os grupos participantes foram selecionados pelo Cadastro Permanente de Grupos, através dessa ferramenta os Doutores da Alegria tem aprofundado a pesquisa sobre o movimento de grupos e pessoas que atuam com a figura do palhaço nos hospitais de todo o Brasil, obtendo informações que mostram a diversidade de abordagens e entendimentos sobre a linguagem do palhaço.

Caso você participe de um grupo de palhaço de hospital, e quer se candidatar a participar das próximas oficinas de 2009, cadastre seu grupo preenchendo o formulário aqui.

Para saber mais sobre o Programa Palhaços em Rede escreva para: rede@doutoresdaalegria.org.br. Veja mais informações no site.

<Voltar