Notícias
 

Doutores realizam oficina Palhaços em Rede em Guarapuava no Paraná

Cinco grupos de atuação semelhante no Estado participam da oficina.

Com a premissa de estimular a cooperação e troca de informações entre os grupos que levam a linguagem do palhaço a crianças e adultos nos hospitais, os Doutores da Alegria realizam nos dias 6 e 7 de dezembro, no SESC de Guarapuava – PR a oficina Palhaços em Rede.

Por meio de inscrições no site oficial da ONG, grupos que realizam trabalho semelhante ao dos Doutores da Alegria em toda a região Sul cadastraram-se para participar da oficina, que terá uma carga horária de 16 horas e será ministrada pelos atores Raul Figueiredo e Roberta Calza, do elenco paulistano da organização. As vagas já foram preenchidas e foram selecionados: Terapia da Alegria (Curitiba), Cia. do Riso (Foz do Iguaçu), Palhaços Doutores (Guarapuava), Médicos do Humor (Paranavaí) e Terapeutas do Humor (Maringá).

As oficinas do “Palhaços em Rede” oferecem gratuitamente orientação artística e institucional aos participantes, buscando reforçar a identidade de cada um dos grupos.

Criado pelos Doutores da Alegria no ano passado, o programa já recebeu inscrições de 705 palhaços, que atuam em 136 hospitais do Brasil. O programa contribui para ampliação da missão dos Doutores, que prevê o compartilhamento de sua experiência com a sociedade, por meio da produção de conhecimento, formação e criações artísticas.

PERFIS

Raul Figueiredo – Ator, palhaço, cantor e músico graduado pela Unicamp. No teatro, cinema e televisão trabalhou, entre outros, com Zé Celso Martinez Corrêa, Márcio Aurélio, Celso Nunes, Regina Braga, Billy Bond, Carlos Reichembach, Yoshi Oida, Allan Marratrach, André Riot-Sarcey e Tadashi Endo. Está nos Doutores da Alegria desde 1995 e, há dois anos, faz parte da equipe de artistas formadores e é tutor do programa Palhaços em Rede dos Doutores da Alegria.

Roberta Calza – Atriz e palhaça formada pela escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq, onde foi aluna de Norman Taylor, Jos Houben, Marc Fremond e Paola Rizza, entre outros. Lecionou no Corservatoire Nacional de Region de Sergi Pontoise em Paris ministrando aulas de palhaço e movimento. Faz parte do elenco de palhaços dos Doutores da Alegria há sete anos e, há dois, integra a equipe de artistas formadores, atuando nos programas Palhaços em Rede e Formação de Palhaços para Jovens dos Doutores da Alegria.

DOUTORES DA ALEGRIA
PROGRAMA PALHAÇOS EM REDE

Guarapuava (PR), 6 e 7 de dezembro
SESC
Endereço: Rua Comendador Norberto, 121
Telefone: (42) 3623-4263

<Voltar