Notícias
 

DRAMALHAÇO se apresenta no Festival de Inverno de Garanhuns!

Foto: Marcio Shimabukuro

Respeitável público!

Depois de encerrar temporada de sucesso no Recife, o espetáculo Dramalhaço – o olhar do palhaço sobre a cidade, criado pelos Doutores da Alegria Recife, se apresenta no dia 28 de julho no XVII Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco.

Dramalhaço vem de dramaturgia do palhaço. Resultado da pesquisa realizada pelos artistas do programa Doutores da Alegria Recife, o espetáculo traduz o olhar que esses palhaços têm sobre situações vividas por pessoas que moram nos grandes centros urbanos e o que nelas reside de inusitado e cômico. Por meio de pequenas cenas costuradas por músicas, executadas ao vivo por um DJ da cena eletrônica recifense, o elenco conta histórias de personagens da vida real que nem sempre são cômicas, mas que vistas pelos olhos do palhaço, ganham um ar leve e engraçado.

Embora não fosse a intenção inicial da pesquisa, os atores, em suas trajetórias individuais, foram naturalmente focando determinados temas como loucura, personagens populares e dialetos urbanos, neuroses e hipocondria, futilidade, falta de tempo e existencialismo.

Uma história que poderia servir de exemplo é contada pela atriz Enne Marx, que conheceu uma “louca de rua” chamada Teresinha, que sempre bem Vestida, anda pelas ruas do Centro do Recife. Muitas conversas foram gravadas e serviram de base para a personagem transportada ao espetáculo. Terezinha se intitula a “dona do Brasil” e deste mote derivam suas histórias.

DRAMALHAÇO – o olhar do palhaço sobre a cidade
Local: Teatro Luís Souto Dourado – próximo à Praça Guadalajara – Garanhuns / PE
Data: 28 de julho, sábado
Horário: 19h
Ingressos: R$ 3,00 (preço único)

Para saber mais e conhecer a programação completa do XVII Festival de Inverno de Garanhuns, clique aqui.

<Voltar