Edital 2012/2013 do projeto Plateias Hospitalares

O projeto Plateias Hospitalares, da ONG Doutores da Alegria, está com edital para seleção de novos grupos artísticos aberto. Os grupos selecionados irão realizar apresentações artísticas em sete hospitais públicos do Rio de Janeiro. As inscrições, gratuitas, vão de 28 de maio a 31 de julho de 2012.

Podem se inscrever somente artistas ou grupos residentes no Estado do Rio de Janeiro, especialistas em qualquer uma das categorias: artes cênicas (teatro adulto e infantil), teatro de bonecos, teatro de rua, intervenções cênicas, contação de histórias, dança, circo e música. A equipe coordenadora dos Doutores da Alegria será responsável pela curadoria, seleção, contratação e também orientação dos artistas selecionados para atuar no ambiente hospitalar.

Plateias Hospitalares leva arte e cultura para o ambiente hospitalar

O diferencial do Plateias Hospitalares é abrir um novo espaço para difusão da cultura, preparar artistas de outras linguagens que nunca tiveram contato com o ambiente hospitalar e buscar sempre a excelência artística. Os Doutores da Alegria, neste projeto, entram na maioridade seguindo a sua vocação formadora, além de ampliar a missão da organização, passando a atender também pacientes adultos e idosos, comenta Fernando Escrich, coordenador artístico do projeto.

Dentre os critérios de seleção estão a excelência artística do projeto, a criatividade, a originalidade, a qualificação dos artistas e técnicos e a adaptação da montagem a diferentes espaços de encenação.

Toda a documentação para a inscrição, conforme consta no edital, deve ser enviada por correio ao escritório dos Doutores da Alegria no Rio de Janeiro, à Rua Senador Dantas, 80 – Sala 1807 – Centro, Rio de Janeiro/RJ CEP: 20031-201.

Para participar, acesse o Edital Plateias Hospitalares e depois faça o download da ficha de inscrição.

As fotos das apresentações deste ano podem ser visualizadas aqui. Veja também o vídeo institucional.

<Voltar