Notícias
 

Elenco de “O bobo do rei” é finalista do Prêmio FEMSA

A 18ª edição do Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem anunciou os espetáculos finalistas de 2010. Foram 43 espetáculos paulistas avaliados no período de 1 de janeiro a 10 de novembro.

Ângelo Brandini, coordenador de Criações Artísticas dos Doutores da Alegria, está entre os finalistas nas categorias “Autor de texto adaptado” e “Diretor” com a peça “O bobo do rei”, da Cia Vagalum Tum Tum.

O espetáculo, vencedor do Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) na categoria “Teatro infantil’, também tem finalistas em seu elenco: Davi Taiu (ator), Val Pires (ator coadjuvante) e Tereza Gontijo (revelação). Christiane Galvan também foi indicada pelo figurino da peça. Todos atuam diariamente nos hospitais como palhaços dos Doutores da Alegria.

“O bobo do rei” é uma livre adaptação de Rei Lear, de Shakespeare, e conta a história de um rei que, cansado de tanta responsabilidade, decide dividir seu lindo reino entre as três filhas. Convencido de que elas o amam, resolve que a partilha será feita de acordo com as declarações de amor que elas lhe fizerem.

<Voltar