Notícias
 

Em Recife: Você quer conversar sobre isso?

Doutores da Alegria exibem o filme “O Fabuloso destino de Amélie Poulain” em Recife

O Projeto “Você quer conversar sobre isso? é um espaço aberto para a sociedade discutir o humor no cinema por linguagem do palhaço e também estabelecer a sede recifense como local de encontro e troca artística. Cada sessão conta com um “provocador” para debater o filme

SINOPSE: O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai achava que Amélie possuia uma anomalia no coração. Por causa disso, seus pais a privaram de freqüentar escola e ter contato com outras crianças. Sua mãe, que era professora, foi quem a alfabetizou até falecer quando Amélie ainda era menina. Sua infância solitária e a morte prematura de sua mãe influenciaram fortemente seu desenvolvimento e a forma como ela se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta. Após sua maioridade, começou a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo. A partir de então, Amélie se engaja na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. Ela ganha aí um novo sentido para sua existência.

Os interessados em participar do projeto podem se inscrever pelos telefones (81) 3466-2373 e 3463-0866 ou pelo e-mail doutoresrecife@doutoresdaalegria.org.br. A participação é gratuita e as vagas são limitadas, garanta a sua!

“Você quer conversar sobre isso?”
Sessões comentadas: a linguagem do palhaço no cinema
Com o filme: O fabuloso destino de Amelie Poulain
Local: Sede Doutores da Alegria Recife
Endereço: Av. Eng. Domingos Ferreira, 2215, 1º andar – sala 102
Dia: 23 de julho
Informações: 81 3463 0866
GRÁTIS

<Voltar