Notícias
 

Encontro Rumos do Teatro para Infância e Juventude, em SP

A Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo, através do Departamento de Expansão Cultural em parceria com o Centro Cultural São Paulo promove de 24 a 27 de abril (terça à sexta-feira) o Encontro Rumos do Teatro para Infância e Juventude. Este evento tem a idealização e curadoria do Centro de Referência do Teatro para a Infância -SP (CRTI).

A proposta do seminário é discutir, analisar e sugerir novos horizontes para o teatro infanto-juvenil tendo como base a reflexão e a troca de experiências entre os profissionais dessa área e outros segmentos artísticos, além de setores relacionados à cultura para a infância.

O evento pretende contribuir para a melhoria das produções teatrais voltadas para esse público, assim como, gerar propostas de ações para o desenvolvimento e fomento dessa arte. Para os quatro dias de evento estão programadas oito mesas de discussão. Entre as questões que serão abordadas está o processo de criação, dramaturgia, estética, organização, formação de atores e produtores e relações com a educação e inclusão social.

O seminário reúne representantes das secretarias da Educação e Cultura do Município e Estado de São Paulo, entre eles Lizette Negreiros, Zilma de Moraes Ramos de Oliveira e Roseli Ventrella e as entidades SESC São Paulo e Funarte. Além destes, estarão presentes grupos de teatro, estudiosos do assunto, atores e diretores, como Lígia Cortez, Vladimir Capella, Cristiane Paoli Quito, Wilma de Souza, Hugo Possolo, Eric Nowinsky, Lavínia Pannunzio e Ingrid Koudela, docente do Curso de Pós-Graduação em Teatro na ECA/USP, onde orienta Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado no Curso de Pós-Graduação em Teatro da ECA/USP, entre outros.

As mesas redondas serão realizadas em dois horários, das 15 às 17 horas e das 19 às 21 horas , no Centro Cultural São Paulo. A entrada é franca.

ENCONTRO RUMOS DO TEATRO PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE

Data: 24 a 27 de abril de 2007
Horários: das 15 às 17 horas e das 19 às 21 horas
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala de Debates – Piso Caio Graco
Endereço: Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso – São Paulo
Vagas: 80 vagas por dia
Público-Alvo: Profissionais e estudantes de arte cênicas, arte-educadores e educadores em geral, gestores de cultura e pesquisadores de artes cênicas

<Voltar