Carta escrita pelos besteirologistas Dr. De Derson e Dra. Lola Brígida para o Hospital Universitário de São Paulo, anunciando a chegada da dupla para o trabalho todas as terças e quintas-feiras.

“São Paulo, dia tal do mês de agora do ano que já nasceu.

Carta aos digníssimos coléguas doutores e a todo o expectorante quadro de funcionários do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo, vulga USP.

Cenouras e cenoures,

Estamos aqui em palavras e letras para comunicar a mais espetacular e brilhante das novidades já ocorridas no HU no ano de 2012. Não, cenoures, a novidade não é a chegada dos 40 novos residentes vindos de todas as partes do Brasil e quiçá do mundo… Falemos da área mais pobre, digo, nobre da ciência medicinística: a Besteirologia.

Como todos sabem, a Besteirologia tem se desenvolvido muito nos últimos anos e a cada início de ano ocorre em nossa equipe um sistema de embaralhamento que consiste em:

Passo 1 – Pegar todos os besteirologistas da equipe e colocar em uma bacia de qualquer material;

Passo 2 – Colocar em outra bacia todos os hospitais onde atuamos. Na cidade de São Paulo, que fique claro;

Passo 3 – Misturar tudo, mexer, sacolejar, requebrar;

Passo 4 – Jogar tudo pra cima;

Passo 5 – Esperar. Na descida, encontros entre besteirologistas e hospitais irão acontecer. Não se preocupe, tudo vai parecer muito bagunçado, coisa de louco, é por isso que chamamos esse momento de “Cachorro Louco”;

Passo 6 – Quando tudo estiver por terra, é só observar a nova configuração e…

Passo 7 – Ficar radiante de felicidade ao observar que a nova dupla de besteirologistas que irá trabalhar no HU somos nozes:

Dr. De Derson e Dra. Lola Brígida! IUUUURRUUUUU!

Esta é a novidade, cenouras e cenouritos. Estamos muito felizes, pois isso é paquera antiga. Há anos esperamos por este momento.

Quem espera sempre cansa, por isso o Dr. De Derson teve que dar uma forcinha para o destino: vendeu a Dra. Manela (que era a dupla dele), deu mais R$ 5,00 e trocou pela Dra. Lola.

Queremos nos colocar à disposição para qualquer escurecimento. Estaremos atendendo todas às terças e quintas no mesmo bat horário.

Dr. De Derson e Dra. Lola Brígida
Fevereiro de 2012″