Notícias
 

Escola dos Doutores da Alegria abre seleção para curso gratuito na linguagem do palhaço

hr -  Lana PinhoO Programa de Ação Cultural – ProAc e a Escola dos Doutores da Alegria (SP) oferecem um curso gratuito de formação básica na linguagem do palhaço.

O curso Formação Básica de Palhaço é uma iniciação à linguagem da máscara (nariz vermelho) e ao princípio da identidade do palhaço de cada um. Por meio de exercícios, brincadeiras tradicionais e princípios fundamentais do jogo, trata de temas como a criatividade, a prontidão, a disponibilidade, a espontaneidade e presença.

Trabalha ainda a noção do ridículo, a descoberta e o desenvolvimento individual da personalidade e do caráter de cada palhaço. O curso contempla a identificação de habilidades, bem como objetos e/ou instrumentos musicais, composição de figurino e maquiagem – recursos do palhaço. 

+ Clique aqui para fazer o download do edital Formação Básica de Palhaço

O curso é destinado a artistas profissionais com DRT e estudantes de Artes Cênicas, maiores de 18 anos, e possui um processo seletivo composto por envio de material, entrevistas e oficinas. As inscrições iniciam no dia 2 de janeiro e se encerram no dia 27 de janeiro de 2017. As aulas vão de 6 de março a 30 de junho de 2017.

A participação na formação não significa que o aluno fará parte do elenco do Doutores da Alegria. 

Processo seletivo

São 25 vagas a serem preenchidas por processo seletivo. 

Para participar é necessário enviar breve currículo, uma foto 3×4 (sem maquiagem) e carta de interesse (com até 20 linhas) por correio para a Rua Alves Guimarães, 73 Pinheiros CEP 05410-000.

As demais etapas do processo compreendem a participação em uma oficina de jogo e entrevista.

Edital do curso

Todas as informações sobre o curso, como metodologia e programação, estão no edital abaixo.

+ Clique aqui para fazer o download do edital Formação Básica de Palhaço

Os interessados em participar do processo seletivo devem lê-lo atentamente. Em caso de dúvidas, faça contato via telefone (11) 3061-5523 ou e-mail doutores@doutoresdaalegria.org.br.

<Voltar