Escola
Boas Misturas
escola_dos_doutores_123
escola_dos_doutores_22


Como o trabalho desenvolvido pelos Doutores da Alegria pode incentivar o profissional da saúde a adotar uma ética da alegria em suas práticas profissionais?

Boas Misturas nasceu das observações e dos estudos que a psicóloga Morgana Masetti realizou sobre os processos vividos por pessoas que estão sob tratamento em instituições hospitalares. São atividades divididas em dois módulos: no primeiro, apresentam-se os recursos do palhaço e seu olhar; no segundo, que inclui uma oficina de fotografia, o profissional de saúde exercita o seu próprio olhar sobre o ambiente hospitalar, tendo os temas do primeiro módulo como inspiração.

Palestra Boas Misturas

A palestra fala da força dos encontros. Reunindo informações e interações artísticas, apresenta a proposta de saúde dos Doutores da Alegria a partir da trajetória de uma palhaça que encontra o hospital – Thaís Ferrara, e uma psicóloga hospitalar que encontra o palhaço – Morgana Masetti. Através de suas histórias é possível tecer com graça e delicadeza eixos importantes que compõem o trabalho de um Doutor da Alegria: a máscara do palhaço, o brincar de médico, o conceito de alegria, o histórico do nascimento deste movimento no mundo, a formação do grupo e o impacto de seu trabalho na realidade hospitalar.

Boas Misturas: Um Encontro de Ofícios

Oficina que propõe um encontro entre profissionais de saúde e palhaços para a troca de experiências sobre seus ofícios. A oficina visa estimular o participante a exercitar sua capacidade de interação por meio de temas como olhar, ouvir, estabelecer contato, comunicar. Os encontros propõem exercícios muito simples, extraídos do ofício de palhaço, de nossa memória de infância: antigas brincadeiras que resgatam nosso olhar sobre nós mesmos e sobre o outro, possibilitando a construção de um espaço comum e criativo.

+Veja como levar para a sua empresa