Palhaços em Rede

Formulário de cadastro Palhaços em Rede

Importante

Após registrar as informações, você pode interromper o preenchimento do formulário e retomar do ponto em que parou. Para isso, basta logar-se novamente. Para preencher o passo 2, o passo 1 deve estar preenchido, e assim por diante.


Dúvidas? Envie um e-mail para rede@doutoresdaalegria.org.br ou ligue (11) 3061-5523.

A figura do palhaço no hospital inspirou a criação de diversos grupos que fazem visitas regulares a pessoas hospitalizadas pelo país. Volta e meia somos surpreendidos com ligações, cartas, e-mails e sinais de fumaça com pedidos pulsantes para trabalhar conosco nos hospitais.

Foi assim que nasceu, em 2007, o programa Palhaços em Rede. O projeto nos permitiu alcançar diversos pontos do país sem necessariamente precisar ter uma unidade instalada no local. A iniciativa visa estabelecer uma rede de cooperação entre indivíduos e grupos que atuam nos hospitais como palhaços, tendo como foco a qualidade do que é levado para a criança ou adulto hospitalizado.

O objetivo da rede não é transformar os grupos em “Doutores da Alegria”. Pelo contrário: os temas trabalhados nas oficinas procuram reforçar a identidade de cada um deles. Os encontros tratam tanto de questões artísticas quanto institucionais. Como conquistar a confiança da criança? Por que a figura do palhaço? A minha maquiagem me representa? Que hospitais podem ser atendidos? Como conseguir recursos para continuar o trabalho?

Tenho um grupo de palhaços e quero participar

Hoje temos uma rede com mais de 1.100 grupos de palhaços em todos os Estados brasileiros. Para mapear tais iniciativas em nível nacional, criamos um cadastro permanente de grupos. Se você atua como palhaço em hospitais, clique aqui e faça parte da rede. Ao se cadastrar você passará a receber os informativos dos Doutores da Alegria e notícias sobre o Palhaços em Rede e poderá participar das oficinas.

Atenção: recomendamos que somente o coordenador registre as informações referentes ao grupo, para não haver duplicidade.

+ Formulário de cadastro 

Quero fazer parte de um grupo em minha região

Doutores da Alegria não trabalha com voluntários. Se você tem interesse em fazer parte de um grupo que tem atuação semelhante, acesse o formulário de busca abaixo e veja a lista de grupos cadastrados no programa em sua região. Entre em contato com o responsável pelo grupo.

+Formulário de busca

Quero entender melhor o programa

Escreva um e-mail para rede@doutoresdaalegria.org.br e tire as pulgas detrás da orelha!

palhacos em rede_topo
banner_lateral_pequeno_palhacos em rede