Notícias
 

Espetáculo DRAMALHAÇO dos Doutores da Alegria Recife

Dramalhaço vem de dramaturgia do palhaço. Resultado da pesquisa realizada pelos artistas do programa Doutores da Alegria – Recife, o espetáculo traduz o olhar que esses palhaços têm sobre situações vividas por pessoas que moram nos grandes centros urbanos e o que nelas reside de inusitado e cômico. Por meio de pequenas cenas costuradas por músicas, executadas ao vivo por um DJ da cena eletrônica recifense, o elenco conta histórias de personagens da vida real que nem sempre são cômicas, mas que vistas pelos olhos do palhaço, ganham um ar leve e engraçado.

Embora não fosse a intenção inicial da pesquisa, os atores, em suas trajetórias individuais, foram naturalmente focando determinados temas como loucura, personagens populares e dialetos urbanos, neuroses e hipocondria, futilidade, falta de tempo e existencialismo.

Uma história que poderia servir de exemplo é contada pela atriz Enne Marx, que conheceu uma “louca de rua” chamada Teresinha, que sempre bem Vestida, anda pelas ruas do Centro do Recife. Muitas conversas foram gravadas e serviram de base para a personagem transportada ao espetáculo. Terezinha se intitula a “dona do Brasil” e deste mote derivam suas histórias.

<Voltar