Notícias
 

Evento “Medicina, Cultura e Arte” debate a humanização hospitalar

Os alunos dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina do ABC se reúnem mais uma vez para a realização do segundo Medicina Cultura e Arte.

O evento pretende evidenciar que a saúde vai além da ausência da doença. O objetivo do encontro também é criar diálogos multidisciplinares e oferecer novos pontos de vista sobre a humanização hospitalar. Serão três dias com mesas de discussões, exposições científicas, palestras, “desconferências”, oficinas, apresentações artísticas e musicais.

O encontro se inicia neste sábado, dia 8, e conta com a participação de Morgana Masetti, psicóloga hospitalar dos Doutores da Alegria, falando sobre o papel da trupe na formação acadêmica. No mesmo dia haverá a encenação da Roda Besteirológica no espaço. Na segunda-feira, último dia do evento, Wellington Nogueira, fundador e coordenador geral da ONG, oferece uma oficina de jogos aos participantes.

Qualquer pessoa pode participar do Medicina, Cultura e Arte. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de outubro e somente neste site.

<Voltar