[img:Dra._Lola_Br__gida.JPG,full,centralizado]

Adeus, amor, eu vou partir…

Parto,
Eu parto.
Nós partimos.
Meu coração se parte.
E se reparte em dois.

Dois?

A metade que fica,
A metade que segue comigo.
A metade que vai com a Dra. Bifi pra Amazônia,
A metade que vai com o Dr. Montanha pro Jabaquara.
A metade que fica com o Matheus,
A outra que corre pra Gabi,
E tem a metade do Vinícius, a do Marcelo, a da Maria Teresa, a do Venâncio, a do Jorge, a da Lisandra, a do Renê, a da Lourdes, a da Bete, a da Marcia, a da Rita, a do Dr. Davi, Dr. Eduardo, Dr. Higa, Gian e Giovanni, Martchelo, Kasue, A Lívia Imediata, Alice, Lola, e todas, absolutamente todas as pessoas que cruzaram nossos caminhos durante o ano, todas que, com seu carinho, nos estimularam a exercer nosso ofício com muita paixão.

Nossos corações se partem em muitas metades, metades incontáveis, incalculáveis, inenarráveis! E as peças destes corações, como peças de um quebra-cabeça se misturam, se embaralham e se reorganizam formando novas figuras, novas paisagens.

Fevereiro, o mês da mudança. Mistura das peças. Mês de encontros, reencontros e desencontros! O Hospital do Mandaqui teve o prazer de encontrar e reencontrar figuras como Dr. Mané Pereira, Dr. Valdisney, Dra. Zuzu, Dra. Juca Pinduca, Dr. Lord com suas famosas coxas, além, é claro, de matar as saudades, depois das férias, do grande Dr. Montanha, sua fiel escudeira, Dra. Lola, acompanhados constantemente pela pergunta: “Cadê a Bifi?”

Os Acadêmicos do Mandaqui se despedem de todos os nossos queridos amigos de jornada, passando o bastão para Dr. Valdisney (formado e reformado neste hospital) e Dra. Crica Canaleta. Em outras palavras: “A Bela e a Fera”, não necessariamente nessa ordem. Dr. Montanha vai tocar em outra freguesia, lá pras bandas do Jabaquara, acompanhado de Dr. D. Pendy e de Dr. Lord. Que trio, hein? Dra. Bifi está arrumando as malas para continuar, ao lado de sua eterna parceira Dra. Quinan, a aventura do desbravamento da Amazônia pelo olhar do palhaço. E Dra. Lola se une à Dra. Manela e parte para o Instituto da Criança, no Hospital das Clínicas. “Neste momento, como num parto, renasço. Parto do vazio, num lugar onde não sei quem sou”.

Se inicia a nova caminhada, a nova jornada e que seja maravilhosa para todos!

Dra. Lola Brígida (Luciana Viacava)
Doutores da Alegria São Paulo