Notícias
 

Fundação Pró-Sangue precisa de doações!

Frio afasta doadores de sangue.

A Fundação Pró-Sangue está com o estoque de sangue baixíssimo.

A situação é grave e os estoques de sangue estão reduzidos em 50%, pois a baixa temperatura registrada nos últimos dias afastaram os doadores dos postos de coleta.

Quem recebeu a vacina contra gripe, precisa aguardar 30 dias para fazer a doação de sangue. E quem estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente.Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, apresentar documento de identidade, estar alimentado e em boas condições de saúde.

Para facilitar a doação, o posto Clínicas atende todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. Funciona de segunda a sexta das 7 às 19 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo – Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

Para informações como quem pode doar, endereços dos postos de coleta e horário de atendimento, ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300 ou acesse o site

<Voltar