Notícias
 

Grupo Nossa Senhora de Lourdes mobiliza parceiros para levar Doutores da Alegria ao Hospital Geral do Grajaú, em São Paulo.

Respeitável público-que-ri!

É com nossos narizes vermelhos de orgulho e vitalidade que comunicamos oficialmente nossa chegada ao Hospital Geral do Grajaú, nosso mais novo palco de aventuras besteirológicas. Com mais esta conquista, agora são 7 os hospitais atendidos na cidade de São Paulo, e 12 no Brasil. Agradecemos a todos os que nos ajudaram a viabilizar mais este sonho, em especial ao Grupo de Responsabilidade Social do Grupo Nossa Senhora de Lourdes, parceiro mobilizador deste projeto.

Hospital Geral do Grajaú

O Hospital Geral do Grajaú é uma unidade hospitalar pública estadual, localizado na Zona Sul de São Paulo, que realiza cerca de 25 mil atendimentos mensais, de maneira emergencial ou eletiva, contando hoje com 280 leitos operacionais. Em seus 15 mil m², divididos em cinco andares, oferece os serviços de Pronto-Socorro, Anatomia Patológica, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Ortopedia, UTI adulta e neonatal, Pediatria Clínica, Cirurgia Pediátrica, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Maternidade. Realiza ainda exames laboratoriais, de imagem, traçado gráfico e emergenciais, chegando a atender mais de 1.000 pacientes por dia no Pronto-Socorro.

Nossa Senhora de Lourdes

A chegada dos Doutores da Alegria ao Hospital do Grajaú é resultado da primeira parceria encampada pelo Grupo de Responsabilidade Social Nossa Senhora de Lourdes, que mobiliza empresas e organizações para o desenvolvimento de uma política voltada para seus colaboradores e a sociedade em geral. Por que Doutores? “Os Doutores da Alegria iniciaram suas atividades aqui no Hospital da Criança em 1992 e, de lá para cá, mostraram-se um dos programas de melhores resultados na humanização hospitalar”, declara Fábio Sinisgalli, diretor geral do Grupo NSL.

“Foi tudo uma grande e grata coincidência. Nós estávamos de braços abertos, à procura de novos projetos e, de repente, o Grupo NSL e os Doutores da Alegria nos procuraram”, conta Dr. Antônio Carlos Milagres, diretor de apoio do Hospital Geral do Grajaú. Wellington Nogueira, fundador dos Doutores da Alegria, completa: “É uma alegria sermos mais uma vez convidados para uma ação pioneira, e não por acaso justamente onde nosso trabalho foi iniciado no Brasil.”

Hospital Nossa Senhora de Lourdes, Maternidade e Hospital da Criança, AGFA, Brazilian Mortgages, MV Sistemas e White Martins são os parceiros mobilizados pelo Grupo de Responsabilidade Social NSL para nossa ida ao Hospital do Grajaú. A todos eles, nossas agradecidas e rocambolescas reverências.

Honrados e transbordando de emoção por abraçar mais este hospital, ao lado de parceiros tão ilustres, aguardamos ansiosamente o momento de expandir ainda mais os efeitos de nossa besteirologia.

Hospital Geral do Grajaú.Rua Francisco Octavio Pacca 180 – Parque das Nações04822-030 – São Paulo – SP.Tel.: (11) 5662-9444e (11) 5661-2301.

<Voltar