Notícias
 

Inscrições abertas para o Programa de Formação de Palhaço para Jovens

Estão abertas as inscrições para a quinta turma do Programa de Formação de Palhaço para Jovens, dos Doutores da Alegria. Os alunos inscritos passam por uma análise de currículo e um processo de seleção para participar do curso.

Jovens entre 17 e 23 anos com renda familiar de até três salários mínimos podem se inscrever para receber aulas sobre a linguagem do palhaço. Outra exigência é que o interessado tenha concluído o ensino fundamental ou esteja matriculado na rede pública de ensino. Caso não tenha concluído o ensino médio, o aluno deve retornar aos estudos.

O programa, realizado em Pinheiros (SP), tem duração de dois anos – com um terceiro ano opcional – e tem entre os formadores artistas dos Doutores da Alegria. Entre as disciplinas, Palhaço, Técnicas Circenses, Expressão Corporal, Cultura Popular, Música, Improviso, Jogo Cênico e Máscaras Teatrais. Também há uma preocupação em tornar o aluno empreendedor de seus próprios projetos, e para isso há aulas como Elaboração de Projetos Culturais e Sustentabilidade. Um indício da qualidade do trabalho é o fato de que 80% dos alunos formados pelo programa ingressam no mercado de trabalho artístico.

As inscrições e envio de material devem ser feitos até 20 de janeiro. As etapas do processo envolvem análise de currículo e carta de intenção, oficinas práticas e entrevista. Os aprovados iniciam as aulas em março de 2012.

Clique aqui para ver o edital do programa.

<Voltar