Notícias
 

“Interações em Cena” traz Wellington Nogueira e “O Bobo do Rei”

No próximo dia 20, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, o Itaú Cultural preparou um ciclo de eventos que acontecem em sua sede, em São Paulo, de 19 de março a 3 de abril.

O Interações em Cena tem como mote o humor em diversas manifestações estéticas. Workshops e debates – com foco em artistas, pesquisadores e estudantes de artes cênicas – e espetáculos para toda a família fazem parte da programação. Segundo o instituto, o Interações é um espaço de troca: “Os artistas vão compartilhar seu processo criativo, sua pesquisa de linguagem, suas experiências”.

Wellington Nogueira, coordenador geral dos Doutores da Alegria, fala sobre a técnica do palhaço aplicada em espaços hospitalares em um dos Encontros (dia 21 de março, às 20h na Sala Vermelha). Angelo Brandini, coordenador de Criações Artísticas dos Doutores, apresenta o premiado espetáculo O Bobo do Rei e compartilha o processo de trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos na Cia. Vagalum Tum Tum – a adaptação de grandes clássicos para crianças com a utilização da linguagem do palhaço.

A entrada é franca para todas as atividades do instituto. Para participar dos workshops e das sessões do espetáculo O Bobo do Rei fechadas para ONGs (dias 31 de março e 1 de abril), é preciso se inscrever pelo telefone (11) 2168-1876.

Veja a programação completa do evento no site do Itaú Cultural.

<Voltar