É com muita alegria que escrevo essa introdução para esse que é o primeiro relatório oficial do mais novo trio de besteirologia Dr. Sandoval, Dra. Dona. Juca Pinduca e Dr. Dadúvida. Queria dizer que estamos muito, muito felizes e estamos nos divertindo muito no Hospital Grajaú. Esse primeiro mês de trabalho já rendeu muita coisa boa como: bons exames, boas canções, bons almoços, boas sobremesas, bons papos e aí vai … E assim chegamos à conclusão que nós já nos amamos e não vivemos mais sem o outro, “amor ao primeiro dia”!

E em função de tudo isso que está acontecendo de bão, queríamos agradecer muito ao Hospital Grajáu, por nos acolher, receber, amparar, dar almoço gostoso, crachás para os seguranças deixarem a gente entrar e bombons de chocolate na hora da saída. Huuum! Ao hospital Grajaú o nosso muito “valeo aê mano, firmeza truta, é nóis na fita, brigadú”. Quero também dizer, que pra nós é muito importante estar aí com vocês, pacientes, acompanhantes, funcionários, porque esse trabalho bão, divertido, difícil, atencioso e instigante só acontece por causa de vocês, por vocês, por nós e por uma coisa muito boa que não sei explicar, mas a gente sente muito bem quando estamos por aí. Ai lóvio vocês! Então chega de churumelas e vamos aos ingredientes de relatório almanaque mensal de Marcio… ops! Quero dizer março!

Destaques do mês

“A VIDENTE”
Chegamos nós, os três besteirologistas, em um quarto onde estava uma menina acompanhada de sua mãe. Papo vai papo vem, e Dra. Juca começa sua consulta dizendo que sabia ver o futuro. Então, o Dr. Dadúvida, curioso que é, pede para Juca ler a sua mão e a pedidos da menina e da mãe, Juca resolveu ler a mão de Dadúvida, e o Sandoval observava…

Juca: – Eu vejo em sua mão… que um amigo muito próximo de você vai roubar sua namorada…
Dadúvida: – Ah! Como é esse amigo? Aí eu tô ficando nervoso… Ah se eu encontro esse danado, ele vai ver só!!
Juca: – Ele tem meias vermelhas … (Sandoval esconde as meias).
Dadúvida: – Me fala mais … (desconfiado olha para Sandoval, mas não acha nada).
Juca: – Ele tem uma gravata vermelha, um chapéu vermelho… (Sandoval vai escondendo tudo, enquanto isso a mãe e a filha ficam rindo, mas sem falar nada para Dadúvida), e ele também tem uma cueca vermelha.
Sandoval: – Ah não! A cueca eu não vou tirar não!
Sandoval sai correndo do quarto com Dadúvida furioso atrás dele, e com a Juca atrás dos dois.

“AS CÉLULAS TRONCO”
Entram Dra. Juca e Dr. Dadúvida no quarto, onde se encontra uma menina acompanhada de sua mãe. A menina tinha acabado de sofrer um procedimento muito dolorido no nariz (colocou uma sonda), então Dra. Juca e Dr. Dadúvida propõem uma cirurgia plástica e indolor, pra deixar o nariz da menina tão bonito quanto o deles (a menina aceita). Dr. Dadúvida diz que está fazendo uma profunda pesquisa sobre as “células tronco”, mas precisa de Sandoval porque ele está com todos os aparelhos necessários para a cirurgia… (Sandoval entra no quarto).

Dr. Sandoval, assim que chega, analisa o caso e diz que pode resolver, porque ele é especialista em “células tronco”. Assim Dr. Sandoval começa a cirurgia. Pega uma pequena amostra nasal de Dadúvida e Juca Pinduca, depois pega a amostra de nariz, coloca em seu chapéu e faz um grande processo besteirológico com seus aperelhos besteirológicos…. Lógico! Não demora muito e fica pronto, um nariz vermelho novinho em folha. Os besteirologistas fazem o implante que é um sucesso, sem nenhuma rejeição. E por fim passam algumas recomendações e saem felizes da vida com o sucesso da cirurgia … Urruuuuuuuúll!!!

CELEBRIDADES DO MÊS
*”Elvis Presley,” (Sandoval).
*”John lenon” , (paciente).
*”David Boi”, (paciente).

FRASE DO MÊS
“Juca Pinduca, se tivesse duas , eu ia lá no ninho e quebrava todos os ovos…”
Dr.Dadúvida.