Notícias
 

INVENTÁRIO se apresenta no Festival Internacional de Londrina!

Respeitável público!

O espetáculo Inventário – aquilo que teria sido esquecido se a gente não contasse, criado pela trupe dos Doutores da Alegria do Rio de Janeiro, realizará apresentações na 39ª edição do FILO – Festival Internacional de Londrina – nos dias 22 e 23 de junho.

Contemplado em 2006 com os Prêmios Myriam Muniz e Caixa Econômica Federal, Inventário transpõe para o palco cenas inesquecíveis dos oito anos de atuação dos Doutores da Alegria nos hospitais do Rio de Janeiro. Depoimentos comoventes e humorados mostram um pouco da insólita experiência de ser palhaço numa enfermaria de hospital. Em cena, um jogo de improvisação baseado nas memórias dos atores mistura realidade e ficção nas vozes do paciente, do artista, do médico e do palhaço.

O FILO é um festival que já faz parte da história cultural do país. Um evento com idade adulta, perto de completar 40 anos, fato que o torna experiente e o mais antigo do gênero teatral realizado no continente sul-americano. Um acontecimento cultural de raízes sólidas, fincadas a partir de 1968.

Além de trabalhos nacionais e internacionais, o FILO vai contar com espetáculos produzidos por grupos de Londrina, deixando transparecer a valorização que sempre deu à cultura local e à cidade que originou o festival.

INVENTÁRIO – AQUILO QUE TERIA SIDO ESQUECIDO SE A GENTE NÃO CONTASSE

Direção: Andrea Jabor e Beatriz Sayad
Elenco: Danielle Barros, César Tavares, Flávia Reis e Sávio Moll
Iluminação: Djalma Amaral
Figurinos: Flávio Souza
Fotografia: Leonardo Ramadinha
Produção: Alexandre Boccanera e Flávia Reis
Realização: Doutores da Alegria

Apresentações no FILO: 22 e 23 de junho (quinta e sexta)
Horários: 19h
Local: Teatro Zaqueu de Melo
Endereço: Av. Rio de Janeiro, 413 – Londrina
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (estudantes com carteirinha, artistas com registro profissional, aposentados, funcionários da Universidade Estadual de Londrina, funcionários da Prefeitura de Londrina).
Ponto de vendas: Royal Plaza Shopping (Rua Mato Grosso, 310). Bilheteria informatizada.

<Voltar