Notícias
 

Lançamento do caderno Boca Larga II no Recife!

Respeitável e literário público!

A arte do palhaço – dentro e fora dos hospitais – é o principal mote do caderno Boca Larga, publicação anual dos Doutores da Alegria, que terá sua segunda edição lançada no Recife em 08 de novembro, na abertura oficial do Festival Recife do Teatro Nacional, às 20h, no Centro Apolo Hermilo.

O evento conta com uma participação especial, o elenco dos Doutores da Alegria Recife apresentarão o “Palhaços In Concert – um pequeno con s erto feito por palhaços”.

A série de cadernos Boca Larga consiste numa coleção de resenhas, artigos e entrevistas que formam um trabalho literário e artístico, voltado para a troca de impressões, pesquisa e conhecimento de assuntos relacionados à arte do palhaço.

Organizado pela psicóloga Morgana Masetti (coordenadora nacional do Núcleo de Pesquisa e Formação dos Doutores da Alegria) e pelo pesquisador e sociólogo Edson Lopes (co-organizador e assistente de pesquisa do Núcleo), o volume deste ano desenvolve um cenário histórico que abrange bufões, bobos da corte, palhaços e clowns. Através desta linha do tempo, é resgatado o entendimento de mecanismos que podem desvitalizar ou potencializar a atuação do palhaço na atualidade. Os textos foram produzidos por atores, diretores e pesquisadores interessados nas artes cênicas.

Lançamento do caderno Boca Larga II

Data: 08 de novembro, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Centro Apolo Hermilo – Av. Cais do Apolo, s/n – Bairro do Recife
Informações: (81) 3424.7746
Preços: R$ 15,00 (nas principais livrarias) / R$ 12,00 (no site dos Doutores da Alegria)

<Voltar