Notícias
 

Memórias de Pacientes – Doutores da Alegria seleciona depoentes

Participe e conte sua história!

O projeto Memórias de Pacientes , dos Doutores da Alegria, possibilita que histórias de vida sejam contadas. Recolhe e organiza histórias de vida de pessoas que adoeceram e se recuperaram. O conceito é simples: gerar espaços para que essas histórias possam ser narradas, registradas e tratadas.

Acreditamos que essas histórias são formas de conhecimento importantes sobre a trajetória e a experiência das pessoas nas circunstâncias de seu adoecimento, hospitalização e recuperação, sobre o que se entende por saúde e as representações que envolvem a saúde e a doença. Muitas vezes, nos hospitais, essas narrativas e histórias não puderam se expandir e modificar as relações dentro do hospital. Por isso estamos abrindo um espaço para elas. Convidamos você a compartilhar conosco a sua história.

Buscamos depoentes com o seguinte perfil: Adultos (homens e mulheres), maiores de 18 anos, que passaram por hospitalização, sem restrição de período, e que tenham recebido alta há um ano, pelo menos; integrantes ou não de associações civis de promoção de direitos em Saúde. Todas as entrevistas são cedidas voluntariamente e os direitos de imagem e som, reservados aos Doutores da Alegria a título de obra de arquivamento, formação e preservação da memória histórica, por meio de licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento.

Caso se interesse, entre em contato pelo e-mail pesquisa@doutoresdaalegria.org.br ou pelo telefone (11) 3061-5523.

<Voltar