Notícias
 

Não percam: último fim de semana do “Bobo do Rei”

A Cia. Vagalum Tum Tum estreiou em 15 de maio o espetáculo O Bobo do Rei no Teatro Alfa, livremente inspirado em Rei Lear, de William Shakespeare. Nesta nova montagem da Cia. Vagalum Tum Tum, os elementos trágicos originais de Rei Lear são substituídos pela graça e poesia do Palhaço, o que a torna extremamente interessante para as crianças e os adultos.

Sinopse
O espetáculo conta a história de um rei que, cansado de tanta responsabilidade, decide dividir seu lindo reino entre as três filhas. Convencido de que elas o amam, resolve que a partilha será feita de acordo com as declarações de amor que elas lhe fizerem.

Goneril e Regane, as ambiciosas filhas mais velhas, capricham em suas manifestações, o que causa grande prazer ao velho rei. Mas quando chega a vez de Cordélia, a mais jovem, o rei fica desiludido com as expressões de afeto que ela lhe dedica e a renega como filha, decidindo que viverá com Goneril e Regane, um mês na casa de cada uma. Não demora, porém, para que as duas filhas mais velhas se mostrem falsas e ardilosas, abandonando o rei à sua própria sorte.

Serviço
O Bobo do Rei
Teatro Alfa: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro
Tel.: 5639-4000
Quando: (Sáb e Dom) às 17h30. R$ 12,00 (crianças de até 12 anos) e R$ 24,00. Grátis para menores de 3 anos. Bilheteria: 11h00 às 19h00 (segunda a sábado); 11h00 às 18h00 (domingo). Rec. a partir de 6 anos. De 15/05 a 11/07.
Site: Teatro Alfa

<Voltar