Notícias
 

Nesta 5ª: Senhor Dodói no Centro Cultural de São Paulo

Cinco espetáculos de teatro infantil e jovem de qualidade indiscutível, que estrearam no ano passado e são candidatos ao Prêmio Femsa, estarão reunidos esta semana no Centro Cultural São Paulo.

Pela primeira vez, o público terá a oportunidade de conferir – e também dar o seu aval – uma mostra inédita das peças finalistas que disputam a premiação em diversas categorias.

Confira a programação:

Dia 12/3 – quinta-feira
às 15h Senhor Dodói
Grupo: Doutores da Alegria
Texto e direção: Ângelo Brandini elenco: Thais Ferrara, Raul Figueiredo, Roberto Calza, Nereu Afonso, Cláudia Zucheratto, Sueli Andrade e Sandro Fontes
Os atores utilizam muito humor, técnicas de palhaço e música para contar a história do velho hipocondríaco Dodói que, certo de estar muito doente, se submete aos cuidados e desmanchos do Doutor Ganâncius, médico ardiloso e interesseiro.

Dia 13/3 – sexta-feira
às 15h As aventuras de Bambolina
grupo: Pia Fraus
texto: Michele Lacocca – direção: Beto Andreetta e Sidnei Caria
elenco: Sidnei Caria, Camila Ivo e Josafá Filho
Bambolina é uma boneca de pano que vive sem problemas com sua dona até o dia em que vai parar no olho da rua, sem carrinho e sem casa. Depois de passar por muitas aventuras (e desventuras) Bambolina descobre seu destino e torna-se uma estrela de teatro de bonecos.

Dia 13/3 – sexta-feira
às 21h Cindi Hip Hop – pequena ópera rap
grupo: Núcleo Bartolomeu de Depoimentos
dramaturgia: Claudia Schapira
elenco: MC”s: Alan Gonçalves, Daniela Evelise, Dani Nega, Ícaro Rodrigues, Jé Oliveira, Raphael Garcia e Roberta Marcolin
Um recorte inspirado no clássico Cinderela, que trata da realidade da juventude no nosso País. Conta as trajetórias de quatro Cinderelas urbanas, embaladas pelo som e ritmo da cultura hip hop.

Dia 14/3 – sábado
às 21h Cidadania
grupo: Cia. Arthur-Arnaldotexto: Mark Ravenhill elenco: Fábio Lucindo, Jussane Pavan, Julia Novaes, Guto Nogueira, Ricardo Estevam, Leonardo Devito, Patrícia Faolli, Paulo Moreno e Taiguara Chagas
História do adolescente Tom, que sonha que está sendo beijado pelo seu primeiro amor, mas não sabe distinguir se é uma mulher ou um homem. A peça retrata de maneira divertida a trajetória do garoto em busca de uma definição de sua sexualidade.

Dia 14 e 15/3 – sábado e domingo
às 16h Sapecado
grupo: Banda Mirim
texto: Marcelo Romagnoli
elenco: Cláudia Missura, Edu Mantovani, Rubi, Foquinha, Nina Blauth, Nô Stopa, Tata Fernandes, Simone Julian, Lelena Anhaia e Otávio Filho
A Banda Mirim encena o musical que conta a viagem da roceira Assunta, do cachorro Rex e do carteiro Adauto pela estrada do Bromongó, num baile na Vila do Sapecado.

Serviço
Local: Centro Cultural de São Paulo, sala Jardel Filho
Endereço: Rua Vergueiro, 1.000
Telefone: 3397-4002
Data: De terça 10/3 à domingo 15/3, em horários variados
Grátis
Todas as informações no site do Centro Cultura de São Paulo

<Voltar