Notícias
 

Nova turma para o curso

Objetivo
O curso é baseado em jogos e brincadeiras, princípios de improvisação e trabalho coletivo para estimular a criatividade e a percepção de si e do outro. O palhaço, no curso, tem função inspiradora, um ser único que, com sua lógica incomum e sua liberdade de pensamento, se relaciona com a vida de forma singular. A idéia é se divertir!

Público-alvo
Interessados em geral

Temas abordados
Brincadeiras e jogos
Princípios de improvisação
Trabalho coletivo
Musicalidade

Carga horária
28 horas; sendo 1 aula semanal às quartas-feiras, das 19h30 às 23h.

Datas
Outubro: 8, 15, 22, 29
Novembro: 5, 12, 19, 26

Local
Galpão dos Doutores da Alegria
Rua Alves Guimarães, 73
Pinheiros

Vagas
20 vagas – seleção por ordem de inscrição.

Valor
R$ 560,00

Professores

Raul Figueiredo
Ator, palhaço, cantor e músico graduado pela Unicamp. No teatro, cinema e televisão trabalhou, entre outros, com Zé Celso Martinez Corrêa, Márcio Aurélio, Celso Nunes, Regina Braga, Billy Bond, Carlos Reichembach, Yoshi Oida, Allan Marratrach, André Riot-Sarcey e Tadashi Endo. Está nos Doutores da Alegria desde 1995 e, há dois anos, faz parte da equipe de artistas formadores e é tutor do programa Palhaços em Rede dos Doutores da Alegria.

Roberta Calza
Atriz e palhaça formada pela escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq, onde foi aluna de Norman Taylor, Jos Houben, Marc Fremond e Paola Rizza, entre outros. Lecionou no Corservatoire Nacional de Region de Sergi Pontoise em Paris ministrando aulas de palhaço e movimento. Faz parte do elenco de palhaços dos Doutores da Alegria há sete anos e, há dois, integra a equipe de artistas formadores, atuando nos programas Palhaços em Rede e Formação de Palhaços para Jovens dos Doutores da Alegria.

inscreva-se!

Mais informações:
Secretaria de cursos
Renato de Abreu
cursos@doutoresdaalegria.org.br
(11) 3061-5523

<Voltar