Notícias
 

O Balanço de 2011 e a maioridade dos Doutores da Alegria

2012 é o ano da maioridade dos Doutores da Alegria. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, a ONG comemora neste ano 21 anos de atuação junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde.

Em duas décadas de existência, amadurecemos nossa prática e ampliamos as ações para além dos hospitais: compartilhamos o conhecimento por meio de programas de formação, criações artísticas, diálogos com a sociedade; orientamos grupos semelhantes para um movimento artístico mais engajado, com base em nossos valores; ampliamos o acesso de pacientes à arte de qualidade local; e, a partir da experiência inicial nos hospitais, traduzimos em arte acessível à comunidade.

Para ilustrar essa trajetória, o Balanço 2011 traz uma retrospectiva divertida que conta como Doutores da Alegria deixou de ser criança para se transformar em um jovem adulto. Além de trazer o registro do ano que passou, o relatório também mostra as fontes de nossos recursos e sua aplicação em nossas atividades, bem como a relação de nossos apoiadores e Sócios da Alegria, que contribuem para a manutenção dos trabalhos diários.

Em 2011, além de visitar mais de 80 mil crianças hospitalizadas, também alcançamos 9 mil pessoas por meio do programa Plateias Hospitalares, no Rio de Janeiro. Fora dos hospitais, mais de 11 mil assistiram aos espetáculos dos Doutores da Alegria e a Escola formou 26 jovens artistas na arte do palhaço em um curso com duração de dois anos. Estes e outros números relacionados aos 21 anos você encontra no relatório abaixo.

Clique aqui para ler o Balanço 2011 em PDF.

Você também pode visualizar o Balanço em formato revista. Clique abaixo e boa leitura!

<Voltar