Notícias
 

Oficina Boas Misturas – Um encontro de ofícios

Oficina “Boas Misturas – um encontro de ofícios”
Por Morgana Masetti e Flávia Reis

Boas Misturas é uma oficina que estimula a troca de experiências entre profissionais de saúde e palhaços sobre seus ofícios.

Os Doutores da Alegria acreditam que a alegria é decorrente de uma comunicação bem estabelecida e que a criança hospitalizada comunica grande parte de suas necessidades por canais não-verbais. Captar e responder a essas necessidades é campo de ação do palhaço e do profissional de saúde. Olhar, ouvir, estabelecer contato, interagir e comunicar são elementos importantes para o exercício do oficio de diagnosticar, tratar e brincar. O objetivo desta oficina é estimular o profissional de saúde a exercitar essa capacidade de interação. O foco são os processos de comunicação estabelecidos na ação cotidiana e a percepção de que cada ato nos faz autores da história que emerge de nossos encontros.

Público-alvo: profissionais e estudantes da área de saúde
Número de vagas: 25 (preenchidas por ordem de inscrição)
Carga horária: 16 horas
Datas: de 23 a 26 de junho, aulas diárias
Horário: das 18h às 22h
Local: Doutores da Alegria Rio de Janeiro – Rua Senador Dantas, 80 – sala 1807 – Centro – Rio de Janeiro
Valor: R$ 435,00
Informações: (21) 2532.1453 ou doutoresrio@doutoresdaalegria.org.br.

Professoras
Flávia Reis – Atriz graduada pela Universidade do Rio de Janeiro (Uni-Rio) e Escola Nacional de Circo. Especializou-se na linguagem do palhaço, entre outros, com o francês André Riot-Sarcey. Participou de cerca de 10 espetáculos em salas de teatro e de rua. Está nos Doutores da Alegria desde 1998.

Morgana Massetti – Graduada em psicologia e mestra em psicologia social pela PUC-SP. Possui formação em psicologia hospitalar pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo. Está nos Doutores da Alegria desde 1993, desenvolvendo projetos no Núcleo de Formação e Pesquisa. Ministra oficinas de formação para profissionais de saúde desde 1996. Pesquisa os efeitos da atuação dos palhaços dos Doutores da Alegria nos hospitais.

Inscreva-se!

<Voltar