Notícias
 

Oficina do programa Palhaços em Rede em BH.

Os Doutores da Alegria têm a honra de anunciar a abertura das inscrições para a Oficina de Orientação Palhaços em Rede em Belo Horizonte. O encontro será realizado em nossa sede na capital mineira, nos dias 2 e 3 de agosto

A oficina destina-se a grupos e/ou pessoas que já atuam como palhaços em hospitais, seja de maneira profissional ou amadora, em regime remunerado ou voluntário. O objetivo é compartilhar a metodologia desenvolvida de forma única pelos Doutores da Alegria durante os 16 anos de trabalho nos hospitais, possibilitar que os participantes se conheçam, troquem experiências e estabeleçam um diálogo para o fortalecimento das ações nos hospitais e aprofundamento no universo do palhaço.

O Programa Palhaços em Rede faz parte da área de formação dos Doutores da Alegria e tem como foco a qualidade do trabalho apresentado para a criança ou adulto internado. Por esse motivo, é um programa gratuito aos grupos e indivíduos.

Conteúdo da Oficina Palhaços em Rede

- aguçar a escuta e o olhar para discernir a permissão (verbal ou não) que a criança ou adulto internados apontam e construir uma relação de confiança;
- o raciocínio e estado de bobeira e prontidão;
- a limpeza gestual;
- a noção do rigor do improviso;
- questões estruturais sobre a parceria com hospitais atendidos, a clareza dos papéis de cada um;
- organização interna do grupo e o cuidado com seus integrantes, para que todos trabalhem sabendo o que estão fazendo ali e como.

<Voltar