[img:Escola_2_m__dio_1.jpg,resized,vazio]

Os Doutores da Alegria do Recife (PE) realizam entre os dias 30 e 31 de julho, das 9h às 18h, a oficina “Vivenciando a Arte do Palhaço”. A atividade, destinada à pessoas que tenham interesse em conhecer a linguagem do palhaço, disponibiliza 20 vagas e acontece na sede pernambucana da ONG, localizada na Av. Engº Domingos Ferreira, 2215, sala 102. As inscrições devem ser feitas pelos telefones (81) 3466-2373 e (81) 3463-0866.

O objetivo da oficina, em sua terceira edição na capital pernambucana, é repartir com os participantes os princípios da comunicação que o artista estabelece dentro do hospital com pacientes e funcionários, ampliando o olhar, a escuta e a percepção.

Ministrada por Enne Marx, Luciano Pontes e Arilson Lopes, artistas dos Doutores da Alegria de Recife, a oficina não é restrita para atores ou palhaços em formação. Ela é aberta ao público interessado em geral. A atividade é baseada em jogos e brincadeiras, princípios de improvisação e trabalho coletivo para estimular a criatividade e a percepção de si e do seu parceiro.

Na oficina, o palhaço adquire uma função inspiradora. Ele se torna um ser único que, com sua lógica incomum e liberdade de pensamento, se relaciona com a vida de maneira singular.

A oficina Vivenciando a arte do Palhaço é uma das iniciativas que integram agora a Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria, criada com o objetivo de compartilhar a linguagem e filosofia do palhaço com diversos públicos – atores, profissionais e estudantes da área de Saúde e curiosos de maneira geral –, adaptando a linguagem para o perfil e as áreas de interesse de cada um desses públicos. Toda a renda gerada pelos cursos da Esola é revertida para a manutenção e o fortalecimento da atuação dos Doutores da Alegria nos hospitais.

Inscreva-se!

OFICINA – VIVENCIANDO A ARTE DO PALHAÇO
Com Enne Marx, Luciano Pontes e Arilson Lopes
Data: 30 e 31 de julho
Horário: Das 9h às 18h.
Carga horária: 16 horas
Número de vagas: 20 (preenchidas por ordem de inscrição)
Preço: R$80
Local: Sede Doutores da Alegria Recife
Endereço: Av. Eng. Domingos Ferreira, 2215, sala 102.
Tel: (81) 3466 2373 ou (81) 4463 0866