Notícias
 

Othelito é indicado ao Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem

“Othelito”, espetáculo de teatro infantil produzido pela Cia. Vagalum Tum Tum e dirigido por Angelo Brandini, Coordenador de criação e palhaço dos Doutores da Alegria, acaba de ser indicado para o Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem do 2º semestre de 2007. Com grande prestígio entre os críticos de cultura de São Paulo, o prêmio é o único da América Latina dedicado exclusivamente ao teatro voltado para crianças e jovens. A comissão julgadora foi composta por Beatriz Rosenberg (TV Cultura), Dib Carneiro Neto (O Estado de São Paulo), Gabriela Romeu (Folhinha de São Paulo) e Marcelo Ventura (Revista Veja).

O espetáculo, em que atuam 4 atores da nossa trupe – Anderson Spada, Cristiane Galvan, Luciana Viacava e Val Pires -, foi premiado recentemente pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Agora, concorre ao Prêmio Femsa em 8 categorias: Autor de Texto Adaptado (Ângelo Brandini), Diretor (Angelo Brandini), Figurinista (Cristiane Galvan), Ator (Val Pires), Ator Coadjuvante (Anderson Spada), Atriz Coadjuvante (Cristiane Galvan) Produção (Cia Vagalum Tum Tum) e Melhor Espetáculo Infantil.

Pincelar os personagens de William Shakespeare com as cores fortes e o humor escrachado da Commedia Dell arte é a proposta de “Othelito”. A livre adaptação narra o tumultuado romance entre a jovem Desdêmona e o capitão mouro Othelo, que supera o preconceito do pai da moça, o senador Brabâncio, mas esbarra nas intrigas do amigo Iago.

<Voltar