Notícias
 

“Palhaços de Plantão” em Brasília!

Participantes do Palhaços em Rede apresentam “Palhaços de Plantão” em Brasília

O espetáculo “Palhaços de Plantão”, orientado pelos Doutores da Alegria de São Paulo, reúne números cômicos em formato de cabaré, desenvolvidos por artistas que atuam como palhaços em hospitais públicos de Brasília.

O objetivo do projeto é possibilitar o diálogo da arte do palhaço desenvolvida em ambiente hospitalar (que vai além da trajetória vista nos picadeiros, teatros, etc.) com o público de Brasília, além de dar visibilidade ao projeto para viabilizar a sua continuidade, solidificar o trabalho dos grupos participantes e contribuir com o reconhecimento, valorização, edificação e difusão da nobre arte do Palhaço.

Em 2007, os grupos “Risadinha – Ação pelo riso e pela saúde!”, “Nariso”, “Receita da Alegria” e “Doutores Música e Riso” foram selecionados por edital para participar do programa “Palhaços em Rede” dos Doutores da Alegria. O programa teve duração de nove meses e foi composto por quatro módulos, sempre intercalados com acompanhamento do trabalho prático. O objetivo do “Palhaços em Rede” é estabelecer uma rede de cooperação entre grupos e indivíduos que atuam em hospitais, tendo como foco a qualidade do trabalho apresentado para a criança ou adulto hospitalizado e a preservação da linguagem do palhaço. Em sua primeira edição, em 2007, o programa ofereceu formação e orientação para 75 pessoas de Brasília e do interior de São Paulo.

No “Palhaços de Plantão”, serão apresentados números que surgiram no processo de visitação dos grupos aos hospitais, durante o programa Palhaços em Rede.

Ficha técnica:
Ana Luiza BellaCosta – Palhaça Gelatina
Alessandra Vieira – Palhaça Madame Dolores
Guilherme Carvalho – Palhaço Pipino
Hugo Leonardo – Palhaço Gaubi Beijodo
Ludmilla Valejo – Palhaça Adelaide Mamita
Juliana Menezes – Palhaça Mimosa
Juscelino Moreira – Palhaço Marreco
Músico convidado – Lucas Ferrari
Iluminação: Fernando César
Fotos: Morais
Produção: Camila Modicoviski
Orientação Artística – Roberta Calza e Val de Carvalho – Doutores da Alegria

SERVIÇO:
LOCAL: TEATRO GALPÃO
ESPAÇO CULTURAL RENATO RUSSO – 508 SUL
DATA: 27 e 28 de setembro de 2008
HORÁRIO: Sábado (27/09) às 21h e Domingo (28/09) às 20h
CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA!!!

<Voltar