Notícias
 

Poemas Esparadrápicos – O Musical, em Recife.

O espetáculo infantil Poemas Esparadrápicos – O Musical, idealizado, produzido e protagonizado pelos atores do Doutores da Alegria de Recife, estreou para convidados no dia 08 de outubro e para o público em geral no dia 09 de outubro. Trazendo uma proposta inédita, além de realizar apresentações para o público no Sesc, o elenco fará sessões especiais do espetáculo aos três hospitais em que os Doutores da Alegria atuam na cidade: Hospital da Restauração, Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco e Hospital Barão de Lucena.

Poemas Esparadrápicos – O Musical é um espetáculo sobre o encontro de seis palhaços e dois músicos, que se reúnem para uma brincadeira chamada “Eu Sou o Poeta”. Uma viagem pela delicadeza do cômico. Inspirado na coletânea de poesias infantis Poemas Esparadrápicos, uma proposta idealizada e organizada pelo jornalista e escritor mineiro José Santos Matos em parceria com os Doutores da Alegria, lançada em 2004.

No espetáculo, enquanto cantam os poemas musicados, os palhaços vão descobrindo inúmeras outras brincadeiras. Uma obra interativa, Poemas Esparadrápicos – O Musical é construído à moda dos palhaços, no qual “nem tudo que você vê é aquilo que você vê, mas pode ser aquilo que você quiser que seja”.

FICHA TÉCNICA

Direção, Concepção, Criação musical e Plano de Luz: Fernando Escrich (inspirado na publicação Poemas Esparadrápicos, uma coletânea organizada por José Santos Matos que conta com obras de Alberto Martins, Ângela Lago, Elias José, Fernando Paixão, José Henrique da Cruz, José Paulo Paes, José Santos Matos, Knorr, Lalau, Luiz G. Piva, Naninha Gitahy, Regina Machado, Ricardo Azevedo, Tatiana Belinky)
Técnico de Luz: Eron Villar
Cenário,Adereços e Figurinos: Luciano Pontes
Confecção de figurinos: Helena Beltrão, Linadja, Maria Lima
Confecção de adereços: Fábio Caio, Luciano Pontes e Uziel Lima
Fotografia: Ghustavo Távora e Renato Rebizzi
Programação Visual: 3 Pontos Comunicação
Produção executiva: Enne Marx e Marcelino Dias
Captação de recursos: Enne Marx e Helena Rondon
Assistente financeiro: Nice Vasconcelos
Músicos: Adriana Milet e Gustavo Vilar
Administração de Produção: Enne Marx
Realização: Doutores da Alegria Recife

APOIADORES:

– Hospital Memorial São José (através do SIC Municipal da Prefeitura da Cidade do Recife);
– Hospital Santa Joana;
– Diário de Pernambuco;
– Kroma Gráfica;
– 3 Pontos Comunicação;
– Log Express;
– Moviemaker Produções;
– APACEPE

SERVIÇO:

Temporada de 09 de outubro a 27 de novembro
Horários sábados e domingos, às 16 horas
Duração 70 minutos
Recomendado para maiores de 03 anos

Onde: SESC Casa Amarela (Teatro Capiba) – Endereço: Rua Professor José dos Anjos, número 1109.
Contato: (81) 3267-4410 e (81) 3267-4400
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (para estudantes, idosos, classe artística e associados do SESC, mediante apresentação de carteira de identificação).

<Voltar