Notícias
 

Poemas Esparadrápicos – o Musical, no Teatro Alfa, em São Paulo!

Respeitável público!

O musical Poemas Esparadrápicos, dos Doutores da Alegria Recife, abre a temporada Alfa Criança 2007, onde faz sua estréia em palcos paulistanos. Inspirado na coletânea de poesias infantis organizada pelo jornalista e escritor mineiro José Santos Matos, a montagem ficará em cartaz nos dias 20, 21, 27 e 28 de janeiro, depois de temporada de sucesso de crítica e público no Recife, arrebatando dez categorias no 12º Festival de Janeiro de Grandes Espetáculos, de Pernambuco.

O espetáculo mostra o encontro de alguns palhaços e músicos que se reúnem para uma brincadeira chamada “Eu Sou o Poeta”. Enquanto cantam os poemas musicados, extraídos do livro “Poemas Esparadrápicos – Poesia Para Gente Pequena”, os palhaços descobrem novas brincadeiras.

Lançado em 2004, em parceria com os Doutores da Alegria, o livro consiste em pequenos poemas adesivos e destacáveis, em formato de rolo de esparadrapo, acompanhado de ilustrações. Os poemas, especialmente criados para este projeto, ocupam cada “pedaço de esparadrapo”. Após o lançamento do livro, o Doutores da Alegria de Recife teve a idéia de transformá-lo em espetáculo. “Poemas Esparadrápicos – O Musical” faz parte de um dos objetivos da organização que é o de tornar seu trabalho conhecido também pelas crianças que estão fora dos hospitais.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Enne Marx, Nicole Pastana, Luciano Pontes, Marcelino Dias, Ronaldo Aguiar, além de Adriana Milet e Gustavo Vilar como músicos convidados
Direção, Concepção, Criação Musical e Plano de Luz: Fernando Escrich
Cenários, Adereços e Figurinos: Luciano Pontes
Produção Executiva: Enne Marx e Marcelino Dias
Realização: Doutores da Alegria Recife
Autores: Alberto Martins, Angela lago, Elias José, Fernando Paixão, José Henrique da Cruz (Mutum), José Paulo Paes, José Santos, Knorr, Lalau, Luiz Guilherme Piva, Naninha Gitahy, Regina Machado, Ricardo Azevedo e Tatiana Belinky
Organização dos Poemas: José Santos Matos

SERVIÇO

Teatro Alfa – Sala B
Lotação: 200 lugares
Endereço: R. Bento Branco de Andrade Filho, 722
Telefone: (11) 5693.4000
Dias: 20, 21, 27, 28 (sábados e domingos) às 16h
Ingressos: R$ 10,00 (crianças até 12 anos) e R$20,00 (adultos)
Duração: 70 minutos
Faixa etária recomendada: a partir de 03 anos

Como Comprar: Os ingressos do espetáculo estarão à venda com 15 dias de antecedência.

Por Telefone: 5693-4000 e 0300-789-3377 (Serviço exclusivo do Teatro Alfa) – Venda efetuada com cartões de crédito (Amex, Visa, MasterCard e Diners Club), de segunda à sábado das 11h às 19h e domingos das 11h às 17h. No dia do espetáculo a venda será efetuada até 1 (uma) hora antes do início da apresentação. Os ingressos poderão ser retirados no próprio teatro no dia do espetáculo. Obs.: Sem taxa de conveniência.

Pessoalmente – Bilheteria do Teatro Alfa: Venda efetuada com cartões de crédito (Amex, Visa, MasterCard, Diners Club), cartões de débito (Visa Electron e Redeshop) ou dinheiro, de segunda à sábado das 11h às 19h e domingos das 11h às 18h.

Site: www.teatroalfa.com.br.

<Voltar