Notícias
 

Primeiro encontro nacional de palhaços que atuam em hospitais

Acontece na cidade de São Paulo entre os dias 4 e 7 de setembro o primeiro encontro nacional de palhaços que atuam em hospitais! O encontro faz parte do programa Palhaços em Rede, criado pelos Doutores da Alegria em 2007 para gerar uma rede de relacionamento entre pessoas que realizam um trabalho similar ao nosso.

Nesses quatro anos de existência do programa já foram realizadas oficinas de orientação, formação artística e institucional em diversos Estados como São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás. No nosso cadastro, já contabilizamos mais de 350 grupos espalhados pelo Brasil. Destes, cerca de 130 grupos (mais de 400 palhaços) já participaram das nossas oficinas.

O evento contará com bate-papos, debates, apresentações de espetáculos e oficinas gratuitas que visam trazer informações técnicas e artísticas aos indivíduos e grupos participantes.

As inscrições foram abertas a palhaços e grupos de todo o Brasil. Os pré-requisitos para a seleção foram: estar cadastrado no Programa Palhaços em Rede e atuar há pelo menos um ano como palhaço em hospital.

As oficinas serão conduzidas por artistas formadores das três unidades dos Doutores da Alegria (São Paulo, Recife e Belo Horizonte) e os temas propostos contemplam habilidades como música, circo e trabalho com bonecos, entre outros.

“Serão realizados fóruns de discussão para avaliar o impacto desta ação e enquetes com os grupos de palhaços que atuam em hospitais inspirados pela ação dos Doutores, elaboradas por profissionais”, comenta Raul Figueiredo, Tutor do programa Palhaços em Rede e ator formador dos Doutores da Alegria.

PROGRAMAÇÃO

Oficina Artística e Institucional Palhaços em Rede
De 04 a 07/09 – das 9h às 13h
Para grupos novos

Oficinas de Habilidades
Para grupos veteranos
- Circo e Música – de 04 a 06/09 das 14h às 18h
- Bonecos – de 04 a 06/09 das 9 às 13h

Bate-papo com o Tutor e Artistas Formadores do elenco dos Doutores da Alegria
Dia 04/09, das 19h30 às 21h30
Aberto ao público em geral

Fórum de debates e encerramento
Dia 07/09, das 13h30 às 15h30
Aberto ao público em geral

Espetáculos de Palhaços gratuitos
Abertos ao público em geral
- Dia 05/09, às 21h30: “Cabarés” montados em 2008 pelo Programa Palhaços em Rede, com grupos de Brasília.
- Dia 06/09, às 20h: “Cabarés” montados em 2008 pelo Programa Palhaços em Rede com grupos de São Paulo.

Mais informações: 3061-5523.

<Voltar