Notícias
 

Programa de Formação de Palhaços para Jovens estréia o espetáculo “Cacildis”

Os Doutores da Alegria apresentam o exercício público “Cacildis”. Produzido e encenado pelos alunos do Programa de Formação de Palhaço Para Jovens, criado pela ONG, a montagem estreia no Teatro Commune, dia 03 de outubro, às 18h30 e cumpre temporada até o dia 25 de outubro. A entrada é grátis e os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência..

’Cacildis’, uma expressão imortalizada pelo humorista Mussum, brinca de maneira alegre e jocosa com o nosso cotidiano. A expressão simboliza e revela o olhar destes jovens palhaços, fala da sociedade em que vivem, suas paixões e indignações, com irreverência e poesia, através de números de palhaços criados pelos alunos. “O espetáculo é o resultado de uma trajetória de muito trabalho e pesquisa acerca da linguagem do palhaço e, no fim, é uma grande brincadeira para contar o que vemos, sentimos e o que somos,” comenta Heraldo Firmino coordenador artístico do Programa.

Programa de Formação de Palhaço Para Jovens – Realizado desde 2004, em São Paulo, o programa oferece formação artística gratuita com foco na máscara do palhaço para jovens de 17 a 23 anos residentes na cidade de São Paulo, promovendo inclusão social e cultural. Tem duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia e conta com uma carga horária total de 1.650 horas.

Para os Doutores da Alegria, o trabalho com os jovens tem sido uma experiência rica, que valida o potencial de mobilização sócio-cultural da linguagem do palhaço dentro e fora dos hospitais.

O aluno precisa ter renda familiar de até três salários mínimos e freqüentar o ensino fundamental ou médio. Caso não o tenha concluído, o jovem deverá retomar os estudos.

DOUTORES DA ALEGRIA – Programa de Formação de Palhaço Para Jovens “Cacildis”
Estréia: 03 de outubro
Dia e horário: Sábados às 18h30 e domingos às 18h
Temporada: até 25 de outubro
Local: Teatro Commune
Endereço: Rua da Consolação 1218, Consolação
Telefone: 3807-0792
Capacidade: 90 lugares
Acesso deficiente físico
Entrada franca – retirar convites com uma hora de antecedência.

<Voltar