Notícias
 

Programa de Formação para Jovens – Inscrições prorrogadas!

Olha o G.R.E.S. Juventude Unida dos Doutores da Alegria aí gente! Estão abertas as inscrições para a terceira turma do Programa de Formação de Palhaço para Jovens, dos Doutores da Alegria.

O Programa, realizado desde 2004 em São Paulo, oferece formação artística gratuita com foco na máscara do palhaço para jovens de 17 a 23 anos residentes na cidade de São Paulo, promovendo inclusão social e cultural. Tem duração de dois anos, com quatro horas de aulas, quatro dias por semana.

Para os Doutores da Alegria, o trabalho com os jovens tem sido uma experiência rica, que valida o potencial de mobilização sócio-cultural da linguagem do palhaço dentro e fora dos hospitais.

O Programa inclui disciplinas como História do Teatro e do Circo, Expressão Corporal, Cultura Popular, Música, Improvisação, Jogo Teatral, Commédia Dell’Arte, Palhaço e Elaboração de Projetos Culturais/ Sustentabilidade.

Ao final do programa, os jovens participam da criação, concepção e montagem de um espetáculo que circula pelas regiões em que vivem os jovens inscritos, além de outros teatros e centros culturais da cidade de São Paulo.

Confira abaixo os detalhes para a inscrição.

Pré-requisitos:
• Idade: 17 a 23 anos
• Disponibilidade de horário (08:30 às 12:30)
• Renda familiar de até 3 salários mínimos
• Ter concluído o ensino fundamental ou estar matriculado na rede pública de ensino. Caso não tenha concluído o ensino médio, o candidato deverá retornar aos estudos.

Detalhes do Programa de Formação de Palhaço para Jovens:
Duração: 2 anos
Número de vagas: 25
Horários das aulas: das 8:30 às 12:30
Local: região central de São Paulo
Benefício: ajuda de custo para transporte

Envie seu currículo com carta de interesse até o dia 5 de março de 2008 para a Rua Alves Guimarães, 73 – Pinheiros – São Paulo – CEP: 05410-000 ou pelo e-mail: fpj@doutoresdaalegria.org.br

Informações importantes:
• O candidato deverá incluir no currículo: idade, renda familiar, cursos ou trabalhos anteriores, habilidades artísticas (canta? Dança? Já fez teatro? Circo? – não é necessária experiência anterior)
• Não esqueça de incluir seu endereço, telefone e e-mail • Na carta de interesse, responder: por que você quer fazer este curso?
• A seleção para o Programa de Formação para Jovens e a participação no programa não significam que o jovem fará parte do elenco dos Doutores da Alegria.

Etapas da seleção:
1 – Análise de currículo e carta de intenção
2 – Entrevista
3 – Aulas Práticas

Para mais informações: (11) 3061-5523 ou fpj@doutoresdaalegria.org.br

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil cuja missão é promover a experiência da alegria junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde. A organização conta com um Núcleo de Formação e Pesquisa dedicado à arte do palhaço. Com um elenco de cerca de 60 palhaços profissionais que atuam em 19 hospitais em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo-Horizonte, os Doutores da Alegria são reconhecidos em todo o país por seu profissionalismo e atuação inovadora. A organização recebeu o Prêmio Criança 1997 da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e foi incluída três vezes na lista das 100 melhores práticas globais da divisão Habitat da Organização das Nações Unidas.

<Voltar