Notícias
 

Projeto da Operação Sorriso realiza cirurgias gratuitas

A ONG Operação Sorriso Brasil abriu as inscrições para seleção de crianças que tenham lábio-leporino e fenda palatina. A meta da instituição é realizar gratuitamente a cirurgia de reparação em 125 crianças, no Rio de Janeiro.

Os exames de seleção dos pacientes serão realizados nos dias 14 e 15 de agosto, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto e as cirurgias serão realizadas dos dias 18 a 22 de agosto no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, também conhecido como Hospital do Fundão. Os interessados devem ligar para o número (21) 2562-2822 e agendar a perícia.

O programa será realizado com incentivo da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro e também conta com o apoio dos três principais centros de atendimento ao paciente fissurado do Estado, Hospital Municipal do Loreto, o Projeto Fendas e o Hospital Municipal Jesus.

A Light e a Ampla apoiaram a divulgação e cederam o espaço nas contas de luz enviadas a seus usuários.

Operação Sorriso do Brasil
A Operação Sorriso do Brasil é uma instituição privada, sem fins lucrativos que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens brasileiros portadores de fissura lábio-palatina (lábio leporino e fenda palatina). Buscamos alcançar este objetivo através da criação de uma ponte entre o trabalho voluntário e o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis visando ampliar a auto-suficiência no tratamento deste problema nas diversas regiões do país.

Período de inscrições: até a segunda semana de julho
Horário de marcação da perícia: das 08h às 12h
Telefone para marcação da perícia: (21) 2562-2822
Período da realização dos exames: 14 e 15 de agosto
Período de realização das cirurgias: 18 a 22 de agosto

<Voltar