Notícias
 

Projeto “Você Quer Conversar Sobre Isso?!”, no Recife

Respeitável cinéfilo!

Criar um espaço onde é possível discutir o humor no cinema por meio da linguagem do palhaço. Esse é tema central do programa “Você Quer Conversar Sobre isso?” – Sessões Comentadas: A Linguagem do Palhaço no Cinema, dos Doutores da Alegria do Recife. No próximo dia 29 de outubro, a partir das 19h, a organização abre as portas de sua sede para a exibição da comédia muda “Amores de Colegial” (1927), de James W. Horne. O filme traz Buster Keaton como protagonista, considerado um dos mais perfeitos “clowns” das comédias mudas no cinema dos anos 20.

Este é o quinto filme apresentado no programa – que até o final de novembro, sempre na última segunda-feira de cada mês, vai exibir títulos que possam contribuir para o enriquecimento do trabalho dos Doutores da Alegria enquanto atores-palhaços e do movimento artístico local. A proposta também é uma forma de compartilhar vivências e legitimar a iniciativa na capital pernambucana.

Os interessados em participar do projeto podem se inscrever pelos telefones (81) 3466-2373 e (81) 3463-0866 ou pelo e-mail doutoresrecife@doutoresdaalegria.org.br. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Provocador – Cada sessão conta com um “provocador” para debater o filme. No dia 29, a mediadora será Alexandre Jordão, publicitário com especialização em cinema na New York Film Academy. Trabalhou em diversos curtas-metragens e colaborou para o fantástico no programa Brasil Legal.

Amores de Colegial – Buster Keaton é um aluno intelectual é forçado a virar atleta para agradar uma garota por quem está apaixonado. Como de praxe, ele se envolve em inúmeras situações inusitadas. Apesar de ser o aluno mais medíocre do campus, ele consegue se sair bem. Clássico indisputável do humor, o filme é um dos grandes momentos de Keaton, o mestre das gags visuais.

<Voltar