Notícias
 

Projeto

Respeitável cinéfilo!

Criar um espaço onde se possa discutir o humor no cinema por meio da linguagem do palhaço. Esse é tema central do programa “Você Quer Conversar Sobre isso?”, dos Doutores da Alegria Recife. No dia 24 de setembro, a partir das 19h, a organização abre as portas de sua sede para a exibição do filme “O Professor Aloprado” (1963), de Jerry Lewis, em formato de DVD.

Este é o quinto filme apresentado no programa – que até o final de novembro, sempre na última segunda-feira de cada mês, vai exibir títulos que possam contribuir para o enriquecimento do trabalho dos Doutores da Alegria enquanto atores-palhaços e do movimento artístico local. A proposta também é uma forma de compartilhar vivências e legitimar a iniciativa na capital pernambucana.

Entre os filmes programados estão “Misterioso Assassinato em Manhattan”, de Woody Allen; “I Clown”, de Federico Fellini; e diversos filmes de Amacio Mazzaropi. Os interessados em participar do projeto podem se inscrever pelos telefones (81) 3466-2373 e (81) 3463-0866 ou pelo e-mail doutoresrecife@doutoresdaalegria.org.br. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Provocador - Cada sessão conta com um “provocador” para debater o filme. No dia 24, a mediadora será a conterrânea Deby Mendes, diretora e roteirista. Atualmente finaliza o curta-metragem experimental com a atriz Hermila Guedes, do filme “O Céu de Suely”. Dirigiu os curtas-metragens “Letras Verdes” e “E Tantas e Tantas cartas” sobre a obra da poetisa pernambucana Débora Brenand.

O Professor Aloprado (1963/EUA) - um dos hits cinematográficos dos anos 60. O tímido e fracote professor Julius F. Kelp (Jerry Lewis), que ensina química numa universidade, é um verdadeiro médico e monstro. Ele descobriu uma fórmula química que o transforma num indivíduo encantador chamado Buddy Love. Durante o dia, em sua sala de aula, ele é Julius Kelp, o calmo e excêntrico professor de química. À noite, depois de ingerir a fórmula, ele se transforma em Buddy Love e tenta fazer amor com a estonteante Stella Burdy (Stella Stevens). Muitas vezes a poção pára de surtir efeito em momentos embaraçosos, com resultados hilariantes.

<Voltar